SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

domingo, 23 de outubro de 2016

ALERTA DE UM CORONEL AO SR COMANDANTE GERAL PMMG



EM 23 DE OUTUBRO DE 2016.
NOS DIAS ATUAIS, TEM SIDO COMUM MANIFESTAÇÕES DE FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, PRINCIPALMENTE OS LIGADOS À ÁREA DE SEGURANÇA PÚBLICA, CONTRA A ADMINISTRAÇÃO ESTADUAL, POR QUESTÕES  ASSOCIADAS A BENEFÍCIOS.
COM ALEGAÇÕES DE PERDA DE DIREITOS TAIS COMO: ATRASO E PARCELAMENTO DE SALÁRIOS, NÃO PAGAMENTO DE BENEFÍCIOS, FALTA DE DIÁLOGO COM AS LIDERANÇAS PARA DISCUSSÃO DE ÍNDICES DE AUMENTO SALARIAL, CONSIDERANDO HAVER MAIS DE UM ANO DO ÚLTIMO REAJUSTE, POUCA OU NENHUMA SINALIZAÇÃO SOBRE O PAGAMENTO DO DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO E OUTRAS RECLAMAÇÕES.
EXISTEM ILAÇÕES SOBRE A QUESTÃO DA POSSIBILIDADE DE QUE TAIS RESTRIÇÕES, PRINCIPALMENTE AS REFERENTES AO PARCELAMENTO DOS SALÁRIOS, NÃO ESTARIAM AFETANDO OUTROS SEGMENTOS DO FUNCIONALISMO, COMO O PODER JUDICIÁRIO, PODER LEGISLATIVO E O MINISTÉRIO PÚBLICO.
A APARENTE RETALIAÇÃO SE TORNA AINDA MAIS CRUEL NO MOMENTO EM QUE A CRISE QUE VIVENCIAMOS  ATINGE A TODA A SOCIEDADE , PRINCIPALMENTE SE CONSIDERARMOS QUE A CLASSE ORA ATINGIDA  É A  QUE MENOS GANHA E RECEBE.
ACOMPANHANDO OS NOTÍCIÁRIOS RECENTES, ALÉM DE REDES SOCIAIS E COMENTÁRIOS DE COMPANHEIROS DA SEGURANÇA PÚBLICA AINDA EM ATIVIDADE OU NÃO, PERCEBI UM AMBIENTE DE DESCONFORTO E PREOCUPAÇÕES INFINITOS.
INSATIFAÇÕES GENERALIZADAS E ANSIEDADES FACE AO VENCIMENTO DE CONTAS COM O CONSEQUENTE PAGAMENTO DE JUROS, INSTABILIDADE DOMÉSTICA, NECESSIDADE DE RECORRIMENTO A EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS OU NÃO VÃO SE ACUMULANDO E TRAZENDO UM CENÁRIO DE INCERTEZAS PREOCUPANTE.
ACRESCENTE-SE A ISSO, AS INFORMAÇÕES QUE COMEÇAM A CIRCULAR COM FREQUÊNCIA SOBRE RECUSA DE ATENDIMENTO MÉDICO EM LOCALIDADES NO INTERIOR DO ESTADO, PARA COMPANHEIROS MILITARES ESTADUAIS E DEPENDENTES.
O CENÁRIO REINANTE NO BRASIL APONTA PARA UMA NECESSÁRIA CORREÇÃO DE RUMOS NA POLÍTICA NACIONAL COM CONSEQUÊNCIAS AINDA DESCONHECIDAS E MUITAS INCERTEZAS. SOMBRIO E ALARMANTE ASSUSTA E ATEMORIZA A TODOS, PRINCIPALMENTE AS CLASSES MENOS FAVORECIDAS.
NÓS, MILITARES E OS OUTROS AGENTES DE SEGURANÇA TAMBÉM SABEMOS O QUANTO ISSO ALTERA O ÂNIMO DOS POLICIAIS QUE SAEM TODOS OS DIAS PARA O TRABALHO SEM A CERTEZA DE RETORNAR ILESO PARA A RESIDÊNCIA. COMPREENDEMOS E BEM O QUANTO É IMPORTANTE ESTAR PREPARADO, PRINCIPALMENTE PSICOLOGIMANTE, PARA ATUARMOS COMO O BRAÇO ARMADO DO ESTADO EM DEFESA DA SOCIEDADE CIVIL. 
O QUE MAIS NOS PASSA TRANQUILIDADE É SABER QUE A NOSSA FAMÍLIA SE ENCONTRA PROTEGIDA, NO SENTIDO MACRO DA PROTEÇÃO.
PREOCUPOU-ME ABSURDAMENTE A ÚLTIMA REUNIÃO DOS SEGMENTOS DOS POLICIAIS COM OS REPRESENTANTES DOS SERVIDORES PÚBLICOS ESTADUAIS CIVIS. ABSURDAMENTE, PORQUE SURGIU A PALAVRA GREVE, COISA QUE AINDA NÃO VINHA ACONTECENDO.
DECORRIDOS QUASE VINTE ANOS DA GREVE DE 1997, AINDA SENTIMOS REFLEXOS DAQUELE MOVIMENTO. MUITA COISA MUDOU. A SOCIEDADE CIVIL TAMBÉM PROVOU DOS EFEITOS. SUPONHO QUE NINGUÉM QUER QUE A DOSE SE REPITA. AQUELE DESASTRE CUSTOU SANGUE. CUSTOU MEMÓRIA. CUSTOU HISTÓRIA. TALVEZ, NAQUELE MOMENTO, NOS TENHA FALTADO EXPERIÊNCIA, LIDERANÇA, UNIÃO E COMPANHEIRISMO PARA SAIRMOS DA REFREGA COM MENOS DANO. NINGUÉM PODE NOS GATANTIR QUE TENHAMOS ATINGIDO TAIS VIRTUDES PARA SUPERARMOS QUALQUER CRISE SEMELHANTE QUE POSSA ADVIR.
SENHOR COMANDANTE, ESTOU HÁ MAIS DE VINTE ANOS AFASTADO DA VIDA DA CASERNA. MILITEI POR OUTROS SEGMENTOS DA SEGURANÇA PÚBLICA, COMO O ABNEGADO, SOFRIDO E PROFISSIONAL SISTEMA PRISIONAL, A OPEROSA E DINÂMICA GUARDA MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE, O NÃO MENOS PROFISSIONAL SISTEMA SÓCIOEDUCATIVO, ONDE CONVIVI COM CRISES DAS MAIS DIFERENTES MATIZES. VALE, AQUI, RESSALTAR QUE QUANDO NA SEDS, CONVIVI TAMBÉM COM A SEMPRE EFICIENTE POLÍCIA CIVIL. NA ATIVA, COMANDEI A GLORIOSA CAVALARIA – MELHOR UNIDADE MILITAR DO MUNDO, SEM DESMERECER QUALQUER OUTRA. ENTENDO QUE, DEPOIS DE MILITAR EM TODOS ESSES SÍTIOS E, HOJE, ATUANDO NA SEGURANÇA EMPRESARIAL PRIVADA, SEMPRE NA TRINCHEIRA DA SEGURANÇA, ADQUIRI CONHECIMENTOS E EXPERIÊNCIA SUFICIENTES PARA ESCREVER O PRESENTE ALERTA. HOJE, ACREDITO EU, TENHO UMA VISÃO SISTÊMICA DA SEGURANÇA COMO UM TODO, MAS NÃO ME AFASTO DA UNIDADE MATER – A GLORIOSA E HONRADA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE MINAS GERAIS.
GOSTARIA, SINCERAMENTE, SENHOR COMANDANTE, QUE PELO MENOS TENTÁSSEMOS EVITAR UM MAL MAIOR. TEM-NOS PREOCUPADO MUITO A FALTA DE INFORMAÇÕES.
 NAS DIFICULDADES É QUE O VERDADEIRO COMANDANTE MAIS DEVE SE APROXIMAR DA  TROPA QUE COMANDA PARA CONDUZÍ-LA A UMA ZONA DE CONFORTO. FAÇA ISSO. NOS DÊ UM MÍNIMO DE TRANQUILIDADE PARA EXERCERMOS NOSSA MISSÃO, PELO MENOS COM A TRANQUILIDADE DE PROTEÇÃO E SEGURANÇA AOS NOSSOS FAMILIARES MILICIANOS. 
APROVEITE A NATURAL APROXIMAÇÃO DE V.SA COM O EXCELENTÍSSIMO SENHOR GOVERNADOR DO ESTADO, LEVE A ELE NOSSO MOMENTO, QUE É SÓ NOSSO E NOS TRAGA TRANQUILIDADE. MOSTRE A ELE NOSSO DIFERENCIAL, NOSSA DISCIPLINA, NOSSA FORMAÇÃO, NOSSO PROFISSIONALISMO, VONTADE DE SERVIR E GARANTIR A SEGURANÇA DAS COMUNIDADES MINEIRAS, JÁ QUE JURAMOS DEFENDÊ-LA, ATÉ COM O SACRIFÍCIO DA NOSSA VIDA.
 POR FAVOR, NÃO NOS ABANDONE. MANTENHA A SUA TROPA COESA. NÃO DEIXE QUE ELA SE PERCA. ELA É SUBORDINADA, DISCIPLINADA, PROFISSIONAL E UNIDA. MANTENHA ISSO PARA QUE ELA NÃO SE ESFACELE. NÃO COMETA OS ENGANOS DO PASSADO, DEIXANDO A SUA TROPA SEM INFORMAÇÕES. ESTÁ SOBEJAMENTE PROVADO QUE, QUANDO BEM COMANDADOS, DAMOS RETORNO E MOSTRAMOS NOSSA QUALIDADE, DISCIPLINA, COMPETÊNCIA E COMPROMISSO COM OS RESULTADOS.
O SENHOR, COMANDANTE, ESTRATEGICAMENTE FALANDO, É A MAIOR AUTORIDADE ESTADUAL DE SEGURANÇA PÚBLICA, POIS CONDUZ O DESTINO DO SEGMENTO MAIOR E MAIS QUALIFICADO DA SEDS.
NÃO SE ESQUEÇA QUE NÃO SÓ NÓS MILITARES ESTADUAIS, MAS TODOS OS OUTROS SEGMENTOS DA SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA E TODA A SOCIEDADE CIVIL DO ESTADO AGUARDAMOS UM ACENO DE V.SA, PARA GERAR UM MAIOR SENTIMENTO DE PROTEÇÃO SOCIAL E JURÍDICA NO MOMENTO DIFÍCIL QUE VIVEMOS.
RECEBA UMA CONTINÊNCIA DESTE CORONEL QUE, MESMO REFORMADO, AINDA CONVIVE COM VÁRIOS MILITARES E OUTROS PROFISSIONAIS DA ÁREA EM SUAS ATIVIDADES COTIDIANAS E OUVE SUAS LAMÚRIAS, ANSEIOS E RECLAMAÇÕES.

JOSE DORO PEREIRA FILHO – CEL PM REF.
DR EM CIÊNCIAS POLICIAIS DA SEGURANÇA E ORDEM PÚBLICA
 ESPECIALISTA EM SEGURANÇA PÚBLICA
ESPECIALISTA EM SEGURANÇA PATRIMONIAL E TEC DE MARKETING
ESPECIALISTA E SEGURANÇA EMPRESARIAL- CRA MG/06-002-990/D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso: nossos colaboradores estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas.Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

- Seja educado. Estar escondido atrás de um computador não dá direito a ninguém de ser diferente do que seria frente a frente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.