SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

BELO HORIZONTE - Militares do 1º Batalhão Prendem Autor de Roubo a Joalheria


Militares do 1º Batalhão Prendem Autor de Roubo à Joalheria. O crime havia ocorrido em Varginha. 

O esforço conjunto do Coordenador do Policiamento da Unidade, Comando Tático e demais militares de serviço incluindo os policiais de Varginha, possibilitou o êxito da operação.

No dia 04 de outubro de 2016 funcionárias de uma Joalheria na Cidade de Varginha, foram vítimas de um roubo ao estabelecimento comercial. Dois autores, sendo um menor e um maior, de posse de simulacros de armas de fogo e ameaças dirigidas às vítimas  subtraíram variadas jóias da loja. 

Os autores evadiram do local e militares da Cidade de Varginha durante rastreamento ininterrupto conseguiram por meio de informações,  conseguiram lograr êxito na apreensão de um dos envolvidos, menor de idade, que estava de posse de 03 (três) relógios, produto do roubo, arma e drogas. Por meio da apreensão do menor foi possível que o outro participante no crime fosse identificado. Informações deram conta de que o outro participante estaria a caminho de Belo Horizonte. 

Na tarde de 05 de outubro, de posse das informações repassadas, militares do 1º Batalhão de Polícia Militar inciaram um planejamento de ação/operação, de modo que o segundo envolvido no roubo à joalheria, fosse preso.

O esforço conjunto do Coordenador do Policiamento da Unidade, Comando Tático e demais militares de serviço, possibilitou que este envolvido fosse abordado por guarnições da 1ª Cia Tático Móvel do 1º BPM no interior de um ônibus na Rodovia Fernão Dias em Betim, a caminho da rodoviária de Belo Horizonte.

Com o autor foram encontrados em sua mala, munições de revólver, considerável quantidade substância que o autor alegou ser cocaína e várias das jóias roubadas em Varginha, entre elas 192 anéis e 21 cordões de ouro. O autor foi preso e conduzido à Delegacia juntamente com os materiais apreendidos ficando à disposição da Polícia Judiciária para os trâmites legais
Autor: PMMG