SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Bope criado pela PM em MG começa atuar na Zona da Mata e Vertentes


A ação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) em Carandaí, no Campo das Vertentes, registrada nesta quarta-feira (5), foi uma demonstração da nova estrutura da Polícia Militar (PM) em Minas Gerais. Em setembro, começou a transição que irá centralizar  em em Belo Horizonte, como Bope, o Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate) e a Cavalaria. Com isso, eles serão extintos nas cidades de interior onde existiam, como Juiz de Fora por exemplo.
Na Zona da Mata e Campo das Vertentes, atuam a 4ª Região da PM (RPM), com sede em Juiz de Fora e a 13ª RPM, com sede em Barbacena. Além de Juiz de Fora, o G1 questionou quais cidades terão os policiais do Gate e da Cavalaria remanejados e não recebeu resposta até o fechamento desta reportagem.
"Já estamos no período de adaptação dos comandos subordinados. É uma reengenharia do processo interno da PM, após mais de um ano de estudo feito por uma comissão. A meta é servir melhor a comunidade, a partir do melhor atendimento às questões especializadas e aumentar a quantidade de policiais para atender as ocorrências nas cidades", explicou  o chefe da Sala de Imprensa da PM de Minas Gerais, capitão Flávio Santiago.