SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

domingo, 2 de outubro de 2016

DÉCIMA TERCEIRA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR NONO BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR



SINOPSE DO DIA 30 DE SETEMBRO DE 2016

BARBACENA/MG
Homem que traficava em estabelecimento de ensino é preso pela PM 

Policiais militares do 9ºBatalhão de Polícia Militar, prenderam na tarde de sexta-feira (30), um rapaz, de 20 anos, acusado de tráfico de entorpecentes, no interior de uma Instituição de Ensino, no bairro São José, em Barbacena.

De acordo com os seguranças do local, receberam uma denúncia da comercialização de drogas, sendo então, o suspeito localizado, no interior daquela Unidade de Ensino e detido até a chegada dos militares.


O autor mostrou aos funcionários da Instituição, o local onde teria enterrado as drogas, sendo localizados, em uma mata, próxima a linha férrea, três tabletes de maconha, dois relógios, um cartão bancário e uma aliança, os quais foram furtados de uma residência, na semana passada. Materiais estes, com exceção das drogas, reconhecidos pela vítima que compareceu à sede da Sexagésima Companhia da Polícia Militar, durante a confecção do Boletim de Ocorrência.

Em continuidade, na residência do autor, no bairro Nossa Senhora Aparecida, foram apreendidos, no quarto dele, uma bucha de maconha, já pronta para a venda, vários sacolés, utilizados na embalagem das drogas, duas chaves michas, um capacete na cor preta, com 20 moedas antigas e três notas de moedas estrangeiras.

 Ainda com o autor, foi encontrado a quantia de R$10,00 (dez reais).   

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor pelos crimes de tráfico de drogas e receptação, sendo ele encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para demais providências.  

BARBACENA/MG
Mulher tem celular roubado

Na noite de sexta-feira (30), uma guarnição militar compareceu ao bairro Nova Suíça em Barbacena, onde em contato com a vítima, de 26 anos, esta relatou que, ao desembarcar de um coletivo, próximo à praça no bairro Ipanema, um cidadão passou a segui-la, momento em que foi agarrada pelas costas pelo autor que exigiu que ela entregasse o aparelho celular dela.

O indivíduo após o fato, fugiu sentido distrito industrial e não foi localizado pelos policiais, que realizaram rastreamento. 

Registro para futuras providências. 

BARBACENA/MG
Polícia Militar recupera veículo furtado 

Por volta das 10h11 de sexta-feira (30), policiais militares receberam informações de que em um condomínio, localizado no bairro Grogotó, havia um veículo Ford Versailles de cor vermelha, o qual era produto de furto. 

No local, foi constatado a veracidade da denúncia, sendo o veículo, que não apresentava sinais de arrombamento, recolhido para o depósito credenciado.

De acordo com a vítima, de 47 anos, do veículo foram levados, uma máquina Makita e diversas ferramentas de construção.
 
EWBANCK DA CÂMARA/MG 
Homem é acusado de efetuar disparos em via pública 

Na madrugada de sábado (01), militares do Destacamento de Ewbanck da Câmara, pertencente a 63ª Cia PM de Santos Dumont, foram informados de que um indivíduo havia efetuado disparos de arma de fogo em via pública, no Bairro Colônia de São Firmino.

Segundo a solicitante, estava com seu amásio e alguns familiares em um trailer, quando  iniciou-se um atrito verbal envolvendo seu sobrinho e um primo. Disse ainda que o seu companheiro foi agredido com um tapa no rosto pelo autor que ao ser questionado o motivo de tal atitude, exibiu uma arma de fogo, que carregava na cintura e ainda ameaçou as pessoas que estavam no local, efetuando 02 (dois) disparos para o alto, saindo do local, tomando rumo ignorado. 

Foi realizado rastreamento com o intuito de localizar o autor, mas até o momento sem êxito.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 9º BPM

Com informações da 3º Sgt Nilcéa