SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Denúncia em hospital militar motiva audiência pública


Debater denúncia de violação de direitos e garantias fundamentais de militares lotados no Hospital da Polícia Militar é o objetivo de reunião que será promovida pela Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A audiência pública será na terça-feira (1º/11/16), às 9 horas, no Plenarinho IV, e foi solicitada pelo presidente da comissão, deputado Sargento Rodrigues (PDT).

Segundo a denúncia, os atos teriam sido praticados pelo diretor-geral da unidade, tenente-coronel Márcio Flávio Moura Linhares, com a conivência do comando da Polícia Militar. Na justificativa do requerimento, o capitão André Costa Piancastelli denunciou assédio moral, constrangimento ilegal, tortura psicológica e abuso de autoridade que teria sofrido após comentários feitos em um grupo de Whatsapp.

Piancastelli e outro profissional, especialista em dermatologia, teriam sido transferidos do Hospital da Polícia Militar para o Núcleo de Atendimento Integral à Saúde da Academia da Polícia Militar para atuar como clínico geral, e não em sua especialidade.

Para o deputado Sargento Rodrigues, é fundamental realizar a audiência pública para “tratar do tema que está afetando a saúde dos policiais militares e causando um clima de insegurança nas instituições militares”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso: nossos colaboradores estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas.Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

- Seja educado. Estar escondido atrás de um computador não dá direito a ninguém de ser diferente do que seria frente a frente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.