,

,

Receba publicações por e-mail

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

.

Pacto de Desassociação em Massa chega de da dinheiro para associações pelegas

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Denúncia em hospital militar motiva audiência pública


Debater denúncia de violação de direitos e garantias fundamentais de militares lotados no Hospital da Polícia Militar é o objetivo de reunião que será promovida pela Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A audiência pública será na terça-feira (1º/11/16), às 9 horas, no Plenarinho IV, e foi solicitada pelo presidente da comissão, deputado Sargento Rodrigues (PDT).

Segundo a denúncia, os atos teriam sido praticados pelo diretor-geral da unidade, tenente-coronel Márcio Flávio Moura Linhares, com a conivência do comando da Polícia Militar. Na justificativa do requerimento, o capitão André Costa Piancastelli denunciou assédio moral, constrangimento ilegal, tortura psicológica e abuso de autoridade que teria sofrido após comentários feitos em um grupo de Whatsapp.

Piancastelli e outro profissional, especialista em dermatologia, teriam sido transferidos do Hospital da Polícia Militar para o Núcleo de Atendimento Integral à Saúde da Academia da Polícia Militar para atuar como clínico geral, e não em sua especialidade.

Para o deputado Sargento Rodrigues, é fundamental realizar a audiência pública para “tratar do tema que está afetando a saúde dos policiais militares e causando um clima de insegurança nas instituições militares”.