SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

ESTADO DE ALERTA NOS QUARTEIS



Lamentavelmente e, mais uma vez, o governo de Minas Gerais anuncia o pagamento de todo funcionalismo público em três parcelas, retardando ainda mais os dias para quitar o mais sagrado dos direitos sociais que é o salário dos seus servidores. 

Em decorrência de uma dita crise financeira, sempre anunciada como fator desta situação recorrente ao longo de todo ano de 2016, a  vida profissional e particular do militar e dos demais servidores da segurança pública fica cada vez mais abalada, fragilizada, acarretando desentendimentos familiares, levando credores as portas das casas dos militares, pagamento de juros de cartões de créditos, gerando uma insuportável inquietude nos quartéis, impulsionando um estado de alerta e descrença na atual gestão governamental em não honrar seus compromissos para quem defende a governabilidade e a governança deste Estado de Minas Gerais.

Além do parcelamento salarial anunciado para o último trimestre de 2016, somos surpreendidos e bombardeados de todos os lados de informações sobre o pagamento ou não do 13º salario, também sagrado e sempre honrado a todo funcionalismo público mineiro. 

Do exposto, esse atual cenário traduz num clima de incerteza, insegurança, incredulidade e desmotivação. Desnecessário para os dias atuais, pois, já assistimos esse filme.

Os representantes de classes são levados a buscarem um constante diálogo na busca de soluções que atendam as expectativas de toda classe dos militares Estaduais.

De um lado, o Governo apresenta suas dificuldades e, do outro, os servidores querem uma solução imediata. 
Das constantes interlocuções e manifestações que a AOPMBM tem participado nos últimos meses, abstendo da carga de emoção a que somos submetidos por toda tropa, estamos nos posicionando incondicionalmente a favor dos Militares Estaduais repudiando sempre o descaso do governo para com a nossa classe dos militares, mesmo nestes tempos difíceis. 

O certo é que independente de qualquer situação, estamos dando o máximo de nossas energias para manter em Minas Gerais um ambiente seguro, sacrificando nossas vidas e energias para defender nossa sociedade e trazendo a paz e a segurança aos mineiros. Estamos sofrendo pela falta de consideração, respeito e contrapartida do Governo Estadual em não nos pagar em dia, ou de forma satisfatória, conforme merecemos.

Amigos, todo trabalhador tem direito a receber um salário digno, conforme princípios constitucionais. Assim, não podemos nos curvar aos argumentos de caos financeiro, pois iremos passar sérias dificuldades sem antecedentes. 

Lutamos no passado recente por uma condição de trabalho mais favorável, bem como o direito de receber no quinto dia útil e, conquistamos com muitas dificuldades.

Vamos continuar as tratativas com as autoridades competentes, na busca de retomar o pagamento dos Militares Estaduais para o 5 dia útil, ou em patamares suportáveis, conforme estão sendo tratados os servidores dos Poderes Legislativo e Judiciário, que convivem com a mesma crise. Afinal, se há crise, deve haver sacrifícios de todos e não só do executivo.

Não vamos nos deixar envolver pela emoção ou por qualquer conotação ou rancor político partidário, ou mesmo com métodos radicais que não constroem nada neste momento, pelo contrário, inflamam as emoções e nos fazem perder a serenidade num momento em que deve imperar o equilíbrio e a busca de soluções inteligentes e estratégicas.

Por fim, a AOPMBM manifesta seu repudio a dilação do período do parcelamento do salário dos militares estaduais, bem como estará nos próximos dias de reunindo com outras lideranças das Entidades de Classe, já que fomos legitimados para representar nossa classe com responsabilidade em nossos atos e ações, sem arvorar e viver de atitudes impensadas.
Pedimos a todos que fiquem atentos, vigilantes e sejamos cidadãos plenos e participativo numa reinvindicação justa, bem como ombrear e fortalecer seus representantes de entidades na busca dos nossos direitos e preservação da família militar estadual  
O resultado de cada nova negociação será objeto de ampla e transparente divulgação a todos os militares mineiros, via os nossos canais oficiais de comunicação com a Classe. 
Contem com o total empenho da AOPMBM e, acima de tudo, mais uma vez agradecemos pela sua confiança na atual gestão.


Ailton Cirilo, Ten Cel PM
Presidente da AOPMBM