SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Grande BH terá reforço de bases comunitárias para conter violência


Nada menos que 405 roubos são registrados diariamente em Minas. A média foi feita com base em estatísticas da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), entre janeiro e setembro deste ano. Na tentativa de intensificar o combate às ações dos bandidos, a Polícia Militar promete presença mais ostensiva nas ruas da capital e de municípios da Grande BH. A região concentra mais de 60% das ocorrências de assaltos no Estado.

Uma das medidas será a implantação de 170 bases comunitárias móveis em áreas de grande circulação de pedestres, pontos comerciais e locais que registram elevados índices de crimes. Serão 96 em Belo Horizonte – número quase quatro vezes maior que as atuais 25. Nas demais cidades da região metropolitana serão 74 novas unidades.

As vans são equipadas com computador, sistema de rádio, internet sem fio, dentre outros aparelhos, além de contar com a presença de cinco a seis militares.
O recurso de R$ 35 milhões foi adquirido por meio de financiamento do governo de Minas junto ao Banco Mundial. O processo de licitação para a aquisição dos carros está aberto e a expectativa é a de que as bases sejam montadas no primeiro semestre de 2017.

O reforço na segurança foi anunciado pelo comandante-geral da PM, coronel Marco Antônio Badaró Bianchini, em entrevista ao Hoje em Dia. “Vamos aumentar a presença da polícia sem comprometer o patrulhamento e policiamento rotineiros nessas regiões”, disse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso: nossos colaboradores estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas.Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

- Seja educado. Estar escondido atrás de um computador não dá direito a ninguém de ser diferente do que seria frente a frente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.