SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

GRATIDÃO


Hoje durante meu turno de serviço estacionei a viatura proximo a uma padaria para poder tomar um café, enquanto me alimentava uma mãe muito jovem entrou na padaria com duas criança, uma com aparentemente 04 anos e a outra criança com cerca de 10 meses a 01 ano. A mãe pegou algumas moedas no bolso e pediu 03 PÃES...a menina de 04 anos ficou com olhos totalmente paralisados olhando um pão recheado que estava na vitrine, vi quando ela mostrou o delicioso pão para sua mãe sinalizando que queria aquele pão, porém a mãe fez um gesto com a cabeça dizendo que não. A menina insistiu e pediu: "mãe compra mãe"...a mãe sem graça susurrou para menina " filha a mãe não tem dinheiro "....a menina mais uma vez pediu só que dessa vez com os olhos lagrimosos: " compra mãe "...a mãe em um gesto de desespero e com muita vergonha deu um leve tapinha na mão da criança e disse: " depois a mãe compra pra VC". Nessa hora eu já estava em prantos por dentro, com coração em pedaço e confesso que me segurei para não chorar na padaria, me levantei e fui até a menina, e disse a ela: "Qual pão VC quer filha? tio compra para vc", inocentemente ela apontou o dedinho para pão recheado. Comprei o pão para ela, um guaraná e um iogurte... Ela ainda com olhos escorrendo lagrimas olhou para mim e disse: " obrigado tio, VC é um policial muito legal".
Como somos ingratos, ignorantes e egoístas.. reclamamos da vida, do trabalho, do carro, do casamento...reclamamos tanto que nos esquecemos de agradecer a Deus por ser tão bom e misericordioso com nós, essa criança chorou por causa de um pão de R$2,00...e VC tem tudo em casa e vive reclamando...essa criança me impactou...aquelas lágrimas tocaram minha alma...me senti o pior dos animais...nunca mais vou esquecer aquele olhar lagrimoso e aquele sorriso sincero....realmente eu preciso aprender mais de Deus...preciso ter um coração mais puro e com mais amor....preciso mudar a minha vida para começar a mudar o mundo...Hoje mais uma vez Deus me mostrou que minha maior missão é servir e proteger ao meu próximo....e que a gratidão é uma virtude de uma pessoa vitoriosa...obrigado criança... VC ensinou muita coisa ao Tio André.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso: nossos colaboradores estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas.Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

- Seja educado. Estar escondido atrás de um computador não dá direito a ninguém de ser diferente do que seria frente a frente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.