SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

sábado, 8 de outubro de 2016

MENSAGEM DO COMANDO



Tem circulado pelas redes sociais uma mensagem, cuja autoria é atribuída à PMMG, estabelecendo uma escala de fechamento dos quartéis como forma de reação ao parcelamento dos salários. 

O Comando da Instituição vem a público esclarecer que não é autor dessa mensagem nem autorizou nenhuma organização a falar em nome da PMMG sobre assuntos de quaisquer naturezas, cuja competência exclusiva é do Comando. A Instituição não se pronuncia por meio de interlocutores externos. 

Em outros momentos, já nos manifestamos publicamente sobre essa matéria e temos mantido diálogo constante com o Governo do Estado acerca do assunto. Temos o compromisso de, com responsabilidade, lucidez, coerência e de forma compatível com a realidade financeira atual, continuar buscando junto ao Poder Executivo condições dignas para nossa tropa. 

O Comando da Polícia Militar repudia, veementemente, manifestações como essas, que nada mais fazem que disseminar dúvidas, plantar insegurança e desacreditar a Instituição, com o objetivo claro de promover a desarticulação da segurança pública em Minas Gerais. 

O momento exige temperança de todos nós. Não é impondo o irresponsável fechamento de comércio, escolas e promovendo o caos na sociedade que conseguiremos reverter situações que, em caráter momentâneo, nos são desfavoráveis. 

Continuaremos realizando nossas atividades normalmente, com responsabilidade e profissionalismo, como nos impõe a ética e o ordenamento jurídico brasileiro. 

Quaisquer comunicados a serem feitos por este Comando serão veiculados, primeiramente, pelos canais oficiais. 

(a) ANDRÉ AGOSTINHO LEÃO DE OLIVEIRA, CORONEL PM 
RESPONDENDO PELO COMANDO GERAL