SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

PM faz fiscalização no Rio São Francisco antes da Piracema



Fonte: G1

A Polícia Militar divulgou o balanço da operação Pré-Piracema realizada no Rio São Francisco e afluentes nos municípios de IbiaíJanuária e Ponto Chique, no Norte de Minas Gerais.  Doze PMs participaram da ação.

Segundo a PM, foram fiscalizados 78 pescadores amadores e profissionais, 45 ranchos e acampamento, três estabelecimentos comerciais e dois clubes de pesca. Foram recolhidas 117 redes de pesca irregulares, totalizando 9.620 metros. Ainda, foram apreendidas uma arma com 19 cartuchos e uma motocicleta com chassi suprimido e placa adulterada. Um homem foi preso.

Ainda de acordo com a PM, em Minas Gerais, a Piracema, que é o período de reprodução dos peixes, começa em 1º de novembro e termina em 28 de fevereiro. Os equipamentos permitidos no período são: linha de mão com anzol, vara, caniço simples ou carretilha ou molinete de pesca, com iscas naturais ou artificiais. Para portar o equipamento de pesca e o pescado é importante que o pescador mantenha a licença atualizada. A PM destaca que outras ações serão realizadas durante a Piracema.