SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

sábado, 8 de outubro de 2016

Polícia apreende aparelhos usados para captar sinal de TV ilegalmente



Fonte: OTempo

A Polícia Civil de Minas Gerais apreendeu mais de 500 aparelhos usados para a captação ilegal de sinal de internet e TV a cabo durante a operação “Stop Cat”. A ação, realizada nessa quinta-feira (6), teve o objetivo de combater a venda irregular de modens e decodificadores digitais em Belo Horizonte.

As investigações foram iniciadas há um mês, após denúncias das operadoras Oi, Telemar, Net/Claro e Vivo/GVT, que identificaram a venda de seus produtos em shoppings populares da capital. Sete estabelecimentos foram fiscalizados pela polícia. Os produtos encontrados estavam sem nota fiscal e não poderiam ser comercializados por serem de propriedade das empresas.

Todo o material apreendido será analisado pela perícia e por representantes das empresas para que sejam definidas as responsabilidades criminais sobre os produtos. A operação também busca identificar como os equipamentos digitais foram desviados das empresas para o comércio ilegal nos shoppings populares. Até o momento, ninguém foi preso.