SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Presídio de Poços de Caldas realiza união homoafetiva


Em cerimônia nesta semana em um cartório da cidade, o Presídio de Poços de Caldas deu um exemplo de respeito aos direitos das pessoas privadas de liberdade. Na ocasião, foi registrada a escritura pública de união estável de Marcos Francisco Pedrilho, de 24 anos de idade, e de Vanessa Baroni, de 37 anos, que nasceram com sexo masculino. A direção da unidade providenciou os trâmites burocráticos para o registro e presenteou o par com um bolo de casamento.

A diretora adjunta do presídio, Monique Xavier, diz que a iniciativa foi gratificante, uma vez que, desde o início dos preparativos, houve uma visível melhora do ambiente entre os presos. “Eu entendo isso como uma oportunidade de transformação, o que já é perceptível no comportamento deles. As perspectivas aqui são poucas e desfavoráveis, ações como essa fazem acreditar em outras possibilidades. Eu apoio esse casal e todos os outros, acredito em todas as formas amor”, afirma a diretora.

Parceiros do presídio também contribuíram para a cerimônia de união de Marcos e Vanessa, a exemplo da Pastoral Carcerária da Igreja Católica, que doou o lanche para o par e convidados.

Envolvimento

Marcos e Vanessa se conheceram no próprio presídio, em maio deste ano. Em poucos dias, o casal havia se decidido pela união estável. Marcos não economiza palavras carinhosas quando fala da parceira. “Gosto do sorriso dela, do seu carisma, do senso de justiça. O nosso amor aumenta cada dia mais”, afirma. Ele conta que vivia triste e abatido, sem esperança, antes de conhecer a companheira.

Vanessa faz questão de reconhecer o empenho dos servidores do presídio para a concretização do sonho do casamento. “Aqui, eles nos ajudam muito. Houve apoio de todos, não só do pessoal de atendimento social, mas também da segurança”, explica.


Crédito fotos: Divulgação Seap

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso: nossos colaboradores estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas.Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

- Seja educado. Estar escondido atrás de um computador não dá direito a ninguém de ser diferente do que seria frente a frente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.