SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Prisão de autor de Furto



Os integrantes da guarnição “PAC SUL” composta pelos militares 3º Sgt PM Vilela, Cb PM Gregório de MANEIRA PROATIVA ORIENTANDO realizado na Rua TENENTE FORTUNATO no Bairro CENTRO, ora de maneira PREVENTIVA, ora de maneira REPRESSIVA; durante o deslocamento, visualizamos a porta do estabelecimento FLASH LANCHES com SINAIS DE ARROMBAMENTO, de imediato usando de tirocínio policial a equipe desembarcou da viatura aplicando as regras de abordagem, se abrigou e após alguns instantes ouviram um barulho no interior da loja. Ato contínuo, foi solicitado apoio da PAC NORTE, composta pelos militares 3º Sgt PM José Márcio e Cb PM Oneias os quais de forma proativa vieram em apoio. Após planejamento entre os componentes das equipes, cercamos todas as saídas possíveis e começamos a parlamentar com o possível cidadão infrator. Em seguida conseguimos adentrar por outra porta e então fomos sempre preocupados com nossa segurança, prosseguindo com o adestramento tático, preconizado pelas normas institucionais, onde conseguimos verbalizar com o meliante que, se vendo cercado, logo se entregou. Após ser algemado verificamos que o infrator preparou para subtrair uma sacola e uma mochila de cor preta contendo vários itens, os quais seguem até vossa presença, sendo: 
03 (TRÊS) GARRAFAS DE COCA-COLA DE 600ML; 
02 (DUAS) GARRAFAS DE GUARANÁ ANTARCTICA DE 600ML; 
02 (DUAS) GARRAFAS DE GUARANÁ ANTARCTICA ZERO DE 600ML; 
01 (UMA) GARRAFA DE CERVEJA LONG NECK HEINEKEN DE 355ML; 
04 (QUATRO) LATAS DE CERVEJA SKOL DE 473ML; 
05 (CINCO) GARRAFAS DE GUARANÁ ANTARCTICA DE 237ML; 
05 (CINCO) GARRAFAS DE COCA-COLA DE 237ML; 
11 (ONZE) LATAS DE COCA-COLA DE 350ML; 
03 (TRÊS) LATAS DE SPRITE DE 350ML; 
02 (DUAS) LATAS DE ÁGUA TÔNICA ANTARCTICA DE 350ML; 
05 (CINCO) LATAS DE GUARANÁ ANTARCTICA DE 350ML; 
06 (SEIS) LATAS DE SUCO DEL VALLE DE 350ML; 
04 (QUATRO) LATAS DE COCA-COLA DE 250ML; 
02 (DUAS) LATAS DE SPRITE DE 250ML; 
05 (CINCO) LATAS DE FANTA LARANJA/UVA DE 250ML;
01 (UMA) LATA DE ENÉRGITICO "ENERGI TIME" DE 269ML; 
15 (QUINZE) DROPS DE MENTA VIBE; 
19 (DEZENOVE) DROPS DE BALA HALLS; 
14 (QUATORZE) BARRAS DE CHOCOLATE DIAMENTE NEGRO LACTA DE 20G, 
02 (DOIS) DISQUETI CHOCOLATE DE 18G; 
24 (VINTE E QUATRO) X-CLÉ DE 11 G; 
13 (TREZE) BARRAS DE TALENTO DE 25G; 
09 (NOVE) TRIDENTE DE 8G; 
20 (VINTE) DROPS DE BALA MINTY DE 17G; 
23 (VINTE E TRES) CHOCOLATES BATON GAROTO; 
16 (DEZESSEIS) UNIDADES DE CHICLETES BLONG; 
01 (UMA) BALA MENTA. 
Tentamos contato com o Proprietário do Estabelecimento, porém o mesmo não foi localizado. Foi feito contato com o Perito RAFAEL CUNHA MASP 1.229.572, o qual compareceu no local e após o seus serviços de praxe liberou o local. 
Em tempo o autor relatou ainda, que tentou praticar o furto na companhia de seu amigo denominada Alexandro, cujo apelido é Alex, sendo este de cor branca e estatura mediana e que moram juntos embaixo da ponte, onde nos dirigimos, porém sem êxito em encontrálo. 
Diante do exposto, face a materialidade dos fatos e a autoria confirmada, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao autor, por ter em tese cometido o crime tipificado no Código Penal (decreto lei 2.848/1940) em seu art. 155, sendo lido seus direitos constitucionais, bem como preservadas sua integridade física e moral. (Anexo o relatório médico emitido pelo Dr. LEONARDO JOSÉ DE OLIVEIRA - CRM MG - 56627), sendo apresentado a autoridade de polícia judiciária para as demais providências que julgar necessária. 
Por fim, após a confecção deste registro de REDS, o autor foi encaminhado a esta DPJ (unidade de polícia judiciária) de plantão (Regional em Leopoldina), para as providências subseqüentes.