SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Projeto social de natação Pequenas Sereias é lançado em Itajubá


                                                            
Foi lançado no dia 18 de outubro de 2016, às 19h, no Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (CAIC), no Bairro Novo Horizonte, em Itajubá, o projeto social de natação “Pequenas Sereias”, que contou com a presença de autoridades, educadores e diversos membros da comunidade. O projeto foi concebido para atender exclusivamente a meninas de 7 a 14 anos, moradoras do Bairro Novo Horizonte, que terão aulas de natação duas vezes por semana, durante o período de quatro meses, sendo as aulas ministradas por policiais militares, bombeiros militares e professores civis. 

O projeto tem o objetivo de desenvolver as potencialidades das meninas inscritas através do esporte, sendo este uma das mais eficazes ferramentas de inclusão social dentro de um contexto de vulnerabilidade social.

Outro diferencial do projeto é o foco exclusivo com meninas na fase de pré-adolescência, devido ao grande papel da mulher como agente de transformação social, assim como a contribuição para evitar uma gestação precoce e indesejada, evasão escolar, garantir uma melhoria da qualidade de vida, bem como promover a transmissão de valores próprios da natação como disciplina, coragem e superação.

Para a Polícia Militar e os demais órgãos envolvidos, ações como a do projeto tornam-se essenciais para o desenvolvimento das crianças e adolescentes, promovendo prevenção primária e contribuindo para a formação de um cidadão consciente, perseverante e capaz de modificar a sua realidade social, assim como promover o fortalecimento do elo de confiança e integração entre a comunidade e a Polícia Militar.

Asessoria de Comunicação Organizacional do 56º BPM

Autor: P5 do 56º BPM