,

,

Receba publicações por e-mail

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

.

FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES DE MILITARES DO INTERIOR DE MINAS GERAIS!

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

SECRETÁRIOS DE PLANEJAMENTO E GESTÃO E FAZENDA SE REÚNEM COM REPRESENTANTES DOS SERVIDORES MILITARES


A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) realizou, nesta quinta-feira (27/11), mais uma reunião com as entidades representativas dos servidores militares. A reunião teve a presença do secretário de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, do secretário da Fazenda, José Afonso Bicalho, do chefe do Gabinete Militar, coronel Helberth Figueiró, e do assessor-chefe de Relações Sindicais da Seplag, Carlos Calazans. 
As entidades apresentaram os pontos de preocupação da categoria, dentre eles, o pagamento do 13º e o parcelamento dos salários. O secretário Helvécio Magalhães explicou aos representantes sindicais que o governo ainda estuda as fontes de recurso para pagar o 13º e que os recursos obtidos com a venda da folha podem ajudar o governo. “Estamos fazendo todo esforço para pagar. Nosso compromisso com todos os sindicatos é, na última semana de novembro, convocar uma reunião para apresentar o que vamos poder fazer”, afirmou.
Já o secretário de Fazenda, José Afonso Bicalho, relatou o desafio de saldar a folha mesmo com a crise financeira “Ao contrário de outros Estados brasileiros, que pagam cada mês de uma forma, estamos trabalhando para dar previsibilidade para o servidor, para pagar dentro do mês. Mas não podemos afirmar quando será possível voltar a pagar integralmente em uma só data. Todos nós esperamos que em 2017 o cenário econômico brasileiro melhore, dependemos disso”, afirmou José Afonso Bicalho.