SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Agentes socioeducativos e prisionais fazem manifestação em BH


Os agentes Penitenciários de Minas Gerais fazem uma manifestação nesta manhã de quinta-feira, no Centro de Belo Horizonte. O encontro começou na Praça da Estação e os agentes seguem até a Assembleia Legislativa (ALMG).

De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos do Sistema Socioeducativo de Minas Gerais (SINDSISEMG), a manifestação é pela posse dos concursados sem a demissão dos contratados, pela valorização da categoria, pelo cumprimento do ECA Estatuto da Criança e do Adolescente- Lei 8089/90 e do SINASE- Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo e para reivindicar novos concursos com prova de título.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), responsável pelo concurso dos agentes socioeducativos e a Secretaria de Administração Prisional (Seap), responsável pelo concurso dos agentes prisionais, ressaltam que o direito de manifestação é legítimo e que têm mantido o diálogo aberto com representantes da categoria.

Nessa terça-feira, ocorreu uma reunião entre o Gabinete Adjunto da Secretaria de Segurança Pública e o Sindicato dos Agentes Socioeducativos, na Cidade Administrativa. Sesp e Seap ressaltam ainda que contratos de agentes são de três anos, sendo, por lei, prorrogáveis apenas uma vez por igual período. Portanto, a substituição dos atuais profissionais contratados por concursados acontecerá de forma gradativa e responsável. 

A Polícia Militar (PM) informou que está acompanhando a manifestação e até o momento não foi informado o número de manifestantes. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso: nossos colaboradores estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas.Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

- Seja educado. Estar escondido atrás de um computador não dá direito a ninguém de ser diferente do que seria frente a frente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.