,

,

Receba publicações por e-mail

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

.

Pacto de Desassociação em Massa chega de da dinheiro para associações pelegas

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Agentes socioeducativos e prisionais fazem manifestação em BH


Os agentes Penitenciários de Minas Gerais fazem uma manifestação nesta manhã de quinta-feira, no Centro de Belo Horizonte. O encontro começou na Praça da Estação e os agentes seguem até a Assembleia Legislativa (ALMG).

De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos do Sistema Socioeducativo de Minas Gerais (SINDSISEMG), a manifestação é pela posse dos concursados sem a demissão dos contratados, pela valorização da categoria, pelo cumprimento do ECA Estatuto da Criança e do Adolescente- Lei 8089/90 e do SINASE- Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo e para reivindicar novos concursos com prova de título.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), responsável pelo concurso dos agentes socioeducativos e a Secretaria de Administração Prisional (Seap), responsável pelo concurso dos agentes prisionais, ressaltam que o direito de manifestação é legítimo e que têm mantido o diálogo aberto com representantes da categoria.

Nessa terça-feira, ocorreu uma reunião entre o Gabinete Adjunto da Secretaria de Segurança Pública e o Sindicato dos Agentes Socioeducativos, na Cidade Administrativa. Sesp e Seap ressaltam ainda que contratos de agentes são de três anos, sendo, por lei, prorrogáveis apenas uma vez por igual período. Portanto, a substituição dos atuais profissionais contratados por concursados acontecerá de forma gradativa e responsável. 

A Polícia Militar (PM) informou que está acompanhando a manifestação e até o momento não foi informado o número de manifestantes.