,

,

Receba publicações por e-mail

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

.

FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES DE MILITARES DO INTERIOR DE MINAS GERAIS!

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Bombeiros atenderam 88 ocorrências de chuva em apenas cinco dias


Oitenta e oito pedidos de socorro em apenas cinco dias. Esse é o balanço das ocorrências de chuva atendidas pelo Corpo de Bombeiros, entre a última sexta-feira e a tarde de ontem, só em Belo Horizonte. As precipitações ininterruptas provocam estragos e deixam em alerta, principalmente, pessoas que moram em áreas de risco.

Hoje, a capital deve completar o sexto dia seguido de chuva, conforme prevê o serviço de meteorologia do TempoClima/PUC Minas. Há previsão de pancadas na parte da tarde. O tempo deve permanecer nublado pelo menos até sexta-feira.

REGISTROS
O levantamento dos Bombeiros mostra 63 chamados para corte de árvore em via pública e 18 para a retirada das que estavam com risco de queda. Foram seis ocorrências de desabamento, desmoronamento ou colapso de estruturas e um registro de alagamento.

Na tarde ontem, parte de um morro desabou em uma obra na rua Alberto Bressane, no bairro Novo São Lucas, na regional Leste. O grande volume de chuva provocou o abalo, segundo o Corpo de Bombeiros. Uma cobertura de cimento não teria suportado a quantidade de água e cedeu. Não houve vítimas. Apesar do susto, a Defesa Civil de BH informou que os moradores do entorno não precisam se preocupar.

Também ontem, uma cratera chamou a atenção de quem passava pela rua Cabo Verde, no bairro Cruzeiro, região Centro-Sul. Esta não é a primeira vez que o local sofre com os danos causados por chuva constante. Em 2013, outro buraco também se abriu na via e deixou três prédios interditados.

O trecho foi sinalizado para evitar acidentes. A Copasa esteve no local e constatou que o problema pertence a uma companhia de gás, que foi acionada até o local.