SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Bombeiros atenderam 88 ocorrências de chuva em apenas cinco dias


Oitenta e oito pedidos de socorro em apenas cinco dias. Esse é o balanço das ocorrências de chuva atendidas pelo Corpo de Bombeiros, entre a última sexta-feira e a tarde de ontem, só em Belo Horizonte. As precipitações ininterruptas provocam estragos e deixam em alerta, principalmente, pessoas que moram em áreas de risco.

Hoje, a capital deve completar o sexto dia seguido de chuva, conforme prevê o serviço de meteorologia do TempoClima/PUC Minas. Há previsão de pancadas na parte da tarde. O tempo deve permanecer nublado pelo menos até sexta-feira.

REGISTROS
O levantamento dos Bombeiros mostra 63 chamados para corte de árvore em via pública e 18 para a retirada das que estavam com risco de queda. Foram seis ocorrências de desabamento, desmoronamento ou colapso de estruturas e um registro de alagamento.

Na tarde ontem, parte de um morro desabou em uma obra na rua Alberto Bressane, no bairro Novo São Lucas, na regional Leste. O grande volume de chuva provocou o abalo, segundo o Corpo de Bombeiros. Uma cobertura de cimento não teria suportado a quantidade de água e cedeu. Não houve vítimas. Apesar do susto, a Defesa Civil de BH informou que os moradores do entorno não precisam se preocupar.

Também ontem, uma cratera chamou a atenção de quem passava pela rua Cabo Verde, no bairro Cruzeiro, região Centro-Sul. Esta não é a primeira vez que o local sofre com os danos causados por chuva constante. Em 2013, outro buraco também se abriu na via e deixou três prédios interditados.

O trecho foi sinalizado para evitar acidentes. A Copasa esteve no local e constatou que o problema pertence a uma companhia de gás, que foi acionada até o local.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso: nossos colaboradores estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas.Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

- Seja educado. Estar escondido atrás de um computador não dá direito a ninguém de ser diferente do que seria frente a frente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.