SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

sábado, 26 de novembro de 2016

"Descanse em paz, companheiro Fidel", diz ex-presidente Lula


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou nota na manhã deste sábado (26) sobre a morte do ex-presidente cubano Fidel Castro, que ele chamou de "o maior de todos os latino-americanos".

"Seu espírito combativo e solidário animou sonhos de liberdade, soberania e igualdade. Nos piores momentos, quando ditaduras dominavam as principais nações de nossa região, a bravura de Fidel Castro e o exemplo da revolução cubana inspiravam os que resistiam à tirania", diz o comunicado.

Na nota, Lula conta que conheceu Fidel em 1980, na Nicarágua. "Mantivemos, desde então, um relacionamento afetuoso e intenso, baseado na busca de caminhos para a emancipação de nossos povos".

Lula se referiu a Fidel como amigo. "Sinto sua morte como a perda de um irmão mais velho, de um companheiro insubstituível, do qual jamais me esquecerei".


A morte do líder revolucionário foi anunciada em um pronunciamento feito na TV pelo presidente de Cuba e seu irmão, Raúl Castro, e ocorreu, segundo ele, às 22h29 (horário local) de sexta-feira (25). O corpo de Fidel será cremado, "em cumprimento à vontade expressa de Fidel", e as cinzas vão percorrer o país ao longo da semana.

O funeral está programado para ser realizado no dia 4 de dezembro, em Santiago de Cuba, terra natal de Fidel.

'Líder de convicções'

O presidente Michel Temer (PMDB) divulgou comunicado na manhã de hoje no qual elogia Fidel Castro por ser "um líder de convicções". "Marcou a segunda metade do século 20 com a defesa firme das ideias em que acreditava", afirmou.

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) também se manifestou sobre a morte do líder cubano. "A morte do comandante Fidel Castro, líder da revolução cubana e uma das mais influentes expressões políticas do século 20, é motivo de luto e dor".

Segundo Dilma, Fidel foi "um visionário que acreditou na construção de uma sociedade fraterna e justa, sem fome nem exploração, numa América Latina unida e forte".


FONTE...  GIRO UOL


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso: nossos colaboradores estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas.Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

- Seja educado. Estar escondido atrás de um computador não dá direito a ninguém de ser diferente do que seria frente a frente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.