SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

domingo, 27 de novembro de 2016

Detentos fazem motim contra superlotação de presídio


Detentos do presídio de João Monlevade, na região Central do Estado, realizaram no fim da noite do último sábado (26) um princípio de motim, destruindo parte de duas celas da unidade. Segundo a Polícia Militar, os presos protestaram por causa da superlotação do presídio, que teria capacidade para 75 pessoas, mas abrigaria hoje 288 detentos.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (Seap), o motim começou por volta das 22 horas e, por volta das 23h30, agentes penitenciários controlaram a rebelião. A ação de contenção foi acompanhada pelo juiz da vara de execução criminal da comarca local. Um detento sofreu uma escoriação,  foi conduzindo para atendimento na rede pública de saúde e já retornou à unidade prisional.

A direção do presídio de João Monlevade instaurou uma investigação preliminar para apurar o caso do ponto de vista administrativo.

Fonte: O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso: nossos colaboradores estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas.Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

- Seja educado. Estar escondido atrás de um computador não dá direito a ninguém de ser diferente do que seria frente a frente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.