SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Dono de terreno autuado por desmatamento em Abreus - 13°Cia PM IND de Meio Ambiente e Trânsito





23-11-2016

Em atendimento à denúncia na localidade fazenda Cachoeira, zona rural do distrito de Abreus, município de Alto Rio Doce, na tarde desta terça-feira (22) estaria havendo desmatamento de vegetação nativa, com uso de trator.  A polícia militar da atividade de meio ambiente compareceu no local e deparou com uma supressão de vegetação nativa em uma área de 1,5 hectares em área considerada de preservação permanente a menos de 30 metros de um curso d’água, e supressão em uma área de 10,0 ha (dez hectares) de vegetação nativa, em área comum.  Sendo observado  que  referida  supressão  foi  feita  com uso  de  trator,  efetuando  destoca.  Houve um rendimento estimado em 690,0 m/3 de lenha nativa, que se encontravam amontoadas junto aos ramos e raízes da vegetação.  Não havia ninguém trabalhando no local no ato da fiscalização.  Posteriormente em contato com o autor de 53 anos relatou não possuir autorização do órgão ambiental competente, informando ainda que já havia plantado sementes de braquiárias para formação de pasto no local.  Diante do exposto foi lavrado auto de infração do IEF no valor de R$10.467,24 por suprimir vegetação florestal nativa em área comum e em área de preservação permanente. As atividades no local foram suspensas.


Autor: 2ºSgt Madeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso: nossos colaboradores estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas.Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

- Seja educado. Estar escondido atrás de um computador não dá direito a ninguém de ser diferente do que seria frente a frente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.