,

,

Receba publicações por e-mail

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

.

FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES DE MILITARES DO INTERIOR DE MINAS GERAIS!

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

JUNTAMENTE COM NOSSAS GUARNIÇÕES I DO 25 BPM SETE LAGOAS, REALIZAMOS UMA GRANDE APREENSÃO DE CRACK E COCAÍNA EM UM DOS BAIRROS DA CIDADE.



Por volta das 21h30min, recebemos uma denúncia de um informante, o qual não quis se identificar, dando conta de que haveria a entrega de um carregamento de drogas no Bairro Barreiro de baixo em Sete Lagoas. O informante alegou também que três veículos estariam envolvidos no transporte, sendo que haveria um VW Gol de cor branca que exerceria a função “abatedor”. O transporte ocorreria por uma estrada vicinal que liga a Av. Antônio Tibúrcio Filho a Rodovia MG 238. 
Diante das informações reunimos as guarnições da Tático Móvel e outras 62ª Cia PM para traçarmos um plano de ação, sendo que a Tático Móvel deslocou pela Rodovia MG 238 sentido a Inhaúma e a guarnição do CPU com demais guarnições deslocaram pela Av. Antônio Tibúrcio Filho.
Ao acessarmos a estrada informada, poucos metros à frente, deparamos com o autor Ualaf Ferreira Dias, conduzindo um veículo VW Gol de cor branca, fazendo uso do telefone celular. Logo, tal indivíduo foi abordado demonstrando nervosismos e trêmulo com a presença policial. A todo tempo tentava fazer uma ligação telefônica para um desconhecido. 
Poucos minutos, após abordamos o suspeito Ualaf, aproximavam-se do local dois outros veículos não identificados, os quais ao perceberam a presença policial, fizeram a conversão na estrada e evadiram em alta velocidade, sendo perseguidos por longa distância por uma de nossas guarnições. Na fuga o passageiro do lado direito de um dos carros dispensava várias pacotes suspeitos. Tais indivíduos não foram interceptados e presos, tendo em vista estarem em alta velocidade em veículos potentes.
Ao fazermos uma varredura pela estrada onde ocorreu a fuga, foram localizados 14 barras de uma substância semelhante a crack, 01 invólucro contendo várias pedras fracionadas da mesma substância, 01 invólucro contendo uma substância branca semelhante a cocaína e vários materiais para embalagem da droga. 
Posteriormente, indagamos o suspeito Ualaf o que fazia naquele local ermo, tendo apresentado várias versões contraditórias, como por exemplo, chegou a dizer que estava vindo de uma chácara, mas soube informar o local exato. O Ualaf resolveu não confessar pois o tempo todo dizia que poderia morrer caso assumisse.
O Ualaf é um indivíduo conhecido no meio policial pela prática do crime de porte ilegal de arma de fogo e envolvimento com o tráfico de drogas no Bairro Brasília em Sete Lagoas, sendo que em data pretérita foi visualizado na condução de um veículo Citroen C4 Pallas placa HJG 7664. Tal veículo foi alvo de denúncia por diversas vezes no transporte de drogas. No dia 07/11/2016 o referido veículo evadiu das viaturas do 25º BPM, sendo abandonado na Av. Norte Sul próximo a UPA, os ocupantes não foram localizados.
Diante das informações recebidas e as circunstância em que o suspeito se encontrava, este foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia, juntamente com os materiais apreendidos. O seu veículo foi removido  e o seu aparelho celular recolhido para apreciação da polícia judiciária.