SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

terça-feira, 8 de novembro de 2016

MPMG, Civil e Receita deflagram operação para combater fraudes fiscais


A Polícia Civil, com apoio do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e Receita Federal, deflagraram nesta terça-feira (8) a operação "Nota Zero", para combater um esquema de sonegação envolvendo empresas de fachadas. Estão sendo cumpridos mandados em Belo Horizonte, Patos de Minas e Confins. Ao todo, três promotores de Justiça estão envolvidos, 17 auditores fiscais, um delegado de polícia e 22 policiais civis.  
Empresas da categoria de microempreendedores individuais (MEI) eram criadas com dados de pessoas inscritas em concursos públicos, que ficam disponíveis na internet. Esquema movimentou mais de R$ 17 milhões.
De acordo com o Ministério Público, a empresa  Brasil Sul Indústria e Comércio, comandada por um investigado preso na operação desta terça, servia ao esquema intermediando a venda das mercadorias supostamente comercializadas pelos MEIs, que tinham como destino final grandes atacadistas estabelecidos na região do Ceasa, em Contagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso: nossos colaboradores estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas.Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

- Seja educado. Estar escondido atrás de um computador não dá direito a ninguém de ser diferente do que seria frente a frente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.