SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

OAB-RS quer CPI da segurança pública para apurar aumento da criminalidade


O aumento da criminalidade no Rio Grande do Sul levou a seccional gaúcha da Ordem dos Advogados do Brasil a pedir à Assembleia Legislativa do estado que institua uma Comissão Parlamentar de Inquérito sobre o tema para identificar os problemas que levaram à situação atual.

Na peça, assinada por toda a diretoria da seção e entregue nesta terça-feira (8/11), é pedido que a CPI verifique a alocação dos recursos voltados à Segurança Pública, avalie os projetos já apresentados para resolver o problema e apure se existem políticas preventivas para combater a criminalidade.

Dados de 2015 da Secretaria de Segurança Pública gaúcha mostram que a taxa de homicídios dolosos no estado aumentou 70% nos últimos dez anos. Foram 2,4 mil mortes no ano passado contra 1,4 mil em 2006. No mesmo período, os assaltos cresceram 26,3%, e os roubos de veículos, 30,4%.

Ao entregar o documento, o presidente da OAB-RS, Ricardo Breier, afirmou que o pedido da CPI é uma movimentação social e não política. “É uma discussão importante dentro da sociedade civil. Nós acreditamos na CPI, este instrumento democrático e de poder desta casa, atendendo demandas importantes das questões sociais.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso: nossos colaboradores estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas.Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

- Seja educado. Estar escondido atrás de um computador não dá direito a ninguém de ser diferente do que seria frente a frente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.