SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

PF desmantela fraude no Enem



Enquanto milhões de estudantes faziam as provas no segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nesse domingo (6), a Polícia Federal (PF) cumpria 28 mandados em Minas Gerais – sendo 15 de busca e apreensão, cinco de sequestro de bens, quatro prisões temporárias e quatro conduções coercitivas – contra uma quadrilha que tentava fraudar a prova, vendendo vagas. As ordens foram expedidas pela Justiça Federal em Montes Claros, no Norte de Minas, base das investigações. No Estado, dez pessoas foram presas.

A corporação informou que o grupo desarticulado na operação Embuste também foi responsável por fraudar vestibulares realizados em Mineiros, no Estado de Goiás, e em Vitória da Conquista, na Bahia. Segundo PF, a organização criminosa utilizava uma central de telefonia celular para repassar gabaritos das provas a candidatos em várias partes do país. O principal alvo eram estudantes dos cursos de medicina. Além das quatro prisões em decorrência de mandados, outras seis pessoas também foram detidas durante a operação.


Continue lendo >>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso: nossos colaboradores estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas.Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

- Seja educado. Estar escondido atrás de um computador não dá direito a ninguém de ser diferente do que seria frente a frente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.