,

,

Receba publicações por e-mail

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

domingo, 6 de novembro de 2016

PF realiza operação de combate a fraudes no Enem em Montes Claros


A Polícia Federal realiza neste domingo (6), em Montes Claros, uma operação para desarticular uma organização criminosa suspeita de fraudar processos seletivos para universidades. Em nota, a PF informou que o grupo já teria agido em dois vestibulares neste ano e que "o próximo passo" seria "fraudar" o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece neste final de semana.
Chamada de "Embuste", a operação cumpriu 28 mandados judiciais, sendo 4 de prisão temporária, 4 de condução coercitiva (quando alguém é levado para depor), 15 de busca e apreensão e outros 5 de sequestro de bens.

Ainda não há informação sobre o número de presos na operação - eles podem responder por crimes contra a fé pública e o patrimônio, por exemplo, e as penas pode ultrapassar 20 anos. A PF deve conceder uma entrevista, marcada para as 16h, onde deve detalhar a operação.
As primeiras informações são de que a ação está sendo realizada em Montes Claros, maior cidade do Norte de Minas Gerais, com desdobramentos em outros dois estados.