SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

domingo, 6 de novembro de 2016

PF realiza operação de combate a fraudes no Enem em Montes Claros


A Polícia Federal realiza neste domingo (6), em Montes Claros, uma operação para desarticular uma organização criminosa suspeita de fraudar processos seletivos para universidades. Em nota, a PF informou que o grupo já teria agido em dois vestibulares neste ano e que "o próximo passo" seria "fraudar" o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece neste final de semana.
Chamada de "Embuste", a operação cumpriu 28 mandados judiciais, sendo 4 de prisão temporária, 4 de condução coercitiva (quando alguém é levado para depor), 15 de busca e apreensão e outros 5 de sequestro de bens.

Ainda não há informação sobre o número de presos na operação - eles podem responder por crimes contra a fé pública e o patrimônio, por exemplo, e as penas pode ultrapassar 20 anos. A PF deve conceder uma entrevista, marcada para as 16h, onde deve detalhar a operação.
As primeiras informações são de que a ação está sendo realizada em Montes Claros, maior cidade do Norte de Minas Gerais, com desdobramentos em outros dois estados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso: nossos colaboradores estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas.Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

- Seja educado. Estar escondido atrás de um computador não dá direito a ninguém de ser diferente do que seria frente a frente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.