,

,

Receba publicações por e-mail

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

.

FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES DE MILITARES DO INTERIOR DE MINAS GERAIS!

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

PM usa bombas contra estudantes para liberar avenida Antônio Carlos


Um protesto de estudantes contra a PEC 55, proposta que tramita no Senado e prevê o congelamento de investimentos públicos nos próximos 20 anos, complicou o trânsito em vários pontos de Belo Horizonte na manhã desta sexta-feira (18). Os atos foram registrados, principalmente, nas regiões da Pampulha, Oeste e centro. No fim da manhã, a Polícia Militar usou bombas e balas de borracha para dispersar os manifestantes na avenida Antônio Carlos. Alguns estudantes ficaram feridos.
De acordo com Mariana Ferreira, presidente da Associação Metropolitana dos Estudantes Secundaristas (Ames), o objetivo dos manifestantes é chamar a atenção para a PEC. "A ideia é fechar as avenidas principais, onde há escolas ocupadas. A gente pretende fazer com que as pessoas saibam sobre a PEC, queremos que eles vejam que as escolas continuam ocupadas e que a PEC não é uma coisa boa", afirmou.
De acordo com a estudante, são cerca de 50 escolas ainda ocupadas na capital e região. As instituições devem ficar tomadas, pelo menos, até a votação da proposta.