,

,

Receba publicações por e-mail

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

.

Pacto de Desassociação em Massa chega de da dinheiro para associações pelegas

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Polícia identifica suspeito de torturar e filmar jovens em favela da Zona Sul do Rio


Jovens tiveram o cabelo raspado

Bruno Dutra

A Polícia Civil já identificou um dos suspeitos de participar de uma sessão de tortura a três jovens no Morro dos Tabajaras, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. De acordo com a delegada Daniela Rebelo da 12ª DP (Copacabana), pelo menos dois jovens teriam praticado o crime, porém, um deles ainda não foi encontrado.

A pedido dos parentes das vítimas, que comparaceram à delegacia, as jovens só prestarão depoimento e farão o reconhecimento do acusado na próxima segunda-feira. Segundo Daniela, se confirmada a participação do jovem, que não teve a identidade divulgada pela polícia, o pedido de prisão será feito imediatamente. A polícia também espera que o depoimento do rapaz identificado ajude a encontrar o segundo participante da tortura.

As imagens, que vêm sendo compartilhadas na internet, trazem as três mulheres, com os cabelos raspados, sendo forçadas por um homem a trocar tapas no rosto. “De quem ela falou a casa?”, pergunta o bandido. “Não falei nada de você”, responde uma das vítimas. “Quem deu a minha casa?”, insiste o criminoso, que chega a agredir duas das jovens com um chinelo.

De acordo com a 12ª DP, foram PMs da UPP que localizaram a gravação nas redes sociais e a apresentaram na delegacia. No vídeo, chegam a ser citados dois nomes de traficantes que atuam na região — um deles, inclusive, já foi identificado pela polícia.

Trata-se de Gabriel Alves de Lima, de 25 anos, preso um dia antes por agentes da UPP Tabajaras. Segundo os PMs, o suspeito, antes de ser capturado, havia entrado em uma casa e feito como reféns duas das três jovens que aparecem nas imagens - não há confirmação da participação dele na tortura. A ocorrência acabou apresentada na própria 12ª DP, onde Gabriel foi autuado pelos crimes de associação para o tráfico de drogas e constrangimento ilegal.

Vídeo