,

,

Receba publicações por e-mail

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

.

FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES DE MILITARES DO INTERIOR DE MINAS GERAIS!

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

POLICIAIS MILITARES DESTACAM-SE EM CONCURSOS E PREMIAÇÃO




Policiais militares lotados no 24º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Varginha, destacaram-se em concursos internos e premiação, em reconhecimento ao talento, empenho e às ações de relevância desenvolvidas na comunidade local.

A 3º Sgt Ilza Paula de Brito obteve a 5ª colocação no XVI Concurso de Poesia da PMMG/2016, demonstrando que talento não exige profissão, mas disposição e criatividade. Pela 7º vez teve sua poesia foi publicada e recebeu Menção Honrosa pelo feito. Nos outros concursos as poesias Semente, Identidade, Clareia, Tarde no Divã, Criaturas e Biografia ganharam destaque. Nesta edição, poesia da militar, que leva o título de “O Patrono”, demonstrou que criatividade e talento também são marcas da Polícia Militar mineira, e que tal Instituição valoriza essas características em seus policiais. 

O 2º tenente Toni Kleiser Ribeiro também se destacou em um concurso da Polícia Militar, sendo aprovado em 3º lugar no Curso de Piloto Privado de Helicóptero/Comandante de Operações Aéreas 2016.  Com início em novembro na cidade de Belo Horizonte, o curso ocorrerá em quatro módulos e preparará o militar para a prática de pilotagem de helicópteros em missões típicas de transporte, proteção e defesa social, em conformidade com as normas da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). 

No dia 19 de outubro, a equipe do Proerd Varginha foi uma das escolhidas pra receber o III Prêmio Boas Práticas de Educação não Formal Rubens Alves - 2016, promovido pelo 4º período do curso de Pedagogia do grupo educacional UNIS. O evento, idealizado e organizado com a coordenação da professora Erondina Leal Barbosa, teve como objetivo promover a pesquisa, a análise e a reflexão de processos educativos nos diferentes espaços compreendendo-os no seu sentido educador. 

A premiação ocorreu no auditório do Unis e contou com a presença de alunos, professores, familiares e diversas autoridades, inclusive do comandante do 24º BPM, Ten Cel PM Hudson Abner Pinto, acompanhado da 1º Sgt PM Aparecida Carvalho. Na ocasião foram premiados o mentor e instrutor 3º Sgt PM Darlan Esquincalha Moreno e o instrutor 3º Sgt PM Roberval Paiva. Para o 3º Sgt Darlan, a indicação para o prêmio aponta para a sensibilidade dos alunos do curso de Pedagogia em escolher práticas que fazem a diferença para a sociedade, além de reconhecer a importância do Proerd. Presente nos educandários de Varginha há 15 anos, o Proerd já foi alvo de outros prêmios como o de "Responsabilidade Social - Assis Chateaubriand", Moção de aplausos da Câmara Municipal, Homenagem do curso de Jornalismo do Grupo Unis e curso de Pedagogia do Grupo Unis.

A Polícia Militar e o 24º BPM parabenizam os policiais militares pelas conquistas, talento individual e profissionalismo demonstrados.

Polícia Militar - 241 anos: Movidos pelo orgulho de servir e proteger Minas Gerais!