,

,

Receba publicações por e-mail

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

.

FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES DE MILITARES DO INTERIOR DE MINAS GERAIS!

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Projeto Reação



O Projeto Reação proporciona aulas gratuitas de artes marciais, além de palestras educativas e recreação a crianças e adolescentes (04 a 15 anos), tendo como norte a doutrina de Polícia Comunitária e a disciplina das artes marciais orientais. Os Policiais empenhados no Projeto realizam o acompanhamento individualizado das crianças participantes, bem como de seus familiares e do ambiente onde são proporcionadas as instruções.


O Projeto é desenvolvido atualmente em Sapucaí-Mirim/MG, com policiais militares instrutores de Jiu-Jitsu e instrutores do PROERD. O Projeto Reação nasceu em Junho de 2012, no Quartel da Policia Militar de Sapucaí-Mirim, inicialmente com nome de Projeto Social Jiu Jitsu Solidário,  com apoio da Prefeitura Municipal de Sapucaí-Mirim, através da Secretaria Municipal de Esportes o projeto social atingiu a marca de 123 alunos. Além do ótimo trabalho social desenvolvido na comunidade o projeto social conquistou vários títulos regionais, estaduais, Campeonato Brasileiro, Pan-americano e Mundial de Jiu-Jitsu.
É importante destacar que o Jiu-Jitsu não é um esporte de combate, diferente do que se pensa, é um esporte disciplinador que trabalha o corpo e a mente, sendo a competividade um instrumento de participação onde se aprende a ganhar e perder. Portanto, a prática do Jiu-Jitsu introduz conceitos de honra, respeito a si mesmo e ao próximo, humildade, responsabilidade e determinação, acreditando que valores morais e o esporte, podem juntos contribuir para a formação de crianças e adolescentes.

Projeto Reação
✔Revelando Talentos,
✔Formando Cidadãos e
✔Lutando Contra as Drogas.