,

,

Receba publicações por e-mail

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

sábado, 12 de novembro de 2016

QUERO FALAR DE UM OFICIAL PARA TODA PMMG



Cheguei no BPChoque em 04/02/2015, praticamente junto com o 1º Ten Leonardo Maillo, este proveniente da CEDEC. Em pouco tempo, o jovem Oficial já assumiu o comando da 3ª Cia PChoque e venho o acompanhando desde então. Na verdade, o termo certo seria ‘o admirando’, pois me impressiona a capacidade laborativa e operacional do Ten Maillo. O “cara” é bom em tudo!   O Ten Maillo é um excelente exemplo de como sua geração de Oficiais é muito melhor do que a minha e me traz felicidade por saber que tal geração vai garantir uma PMMG ainda melhor na minha reserva/reforma. 

Certa vez, ao falar do Ten Maillo em sua avaliação de desempenho a um meu superior, este me perguntou se o jovem Oficial era nota 10. Eu respondi: “ele é nota 11!” 

Eu poderia citar dezenas de qualidades do Ten Maillo, mas vou resumir em algumas: honrado, dedicado, pai de família exemplar, irmão de farda zeloso, honesto, legalista, mas acima de tudo disciplinado. Sob minha supervisão, o Oficial comandou por duas vezes o uso de força em manifestações. A primeira quando a MG 10 precisou ser desocupada em 19/06/2015 e a segunda no dia 21 de abril deste ano, em Ouro Preto, ambas dentro da legalidade (se precisar, usarei a força do BPChoque de novo, mesmo que seja contra as mesmas pessoas). Porém, no dia 09/11/2016 o jovem Oficial foi ofendido por pessoas diversas, sem sequer conhecer o outro lado da história. Interessante que, quem o subjulgou, 2 dias antes a PMMG não podia atuar na Praça da Assembleia. Dois dias depois, exigia-se a prisão de manifestantes pela PMMG no mesmíssimo lugar. Meu Deus, quanta incoerência! E sua atuação foi totalmente dentro do que recomendam os manuais do uso de força, além de legal e disciplinada, pois atuava a comando de um Oficial superior.

Maillo, Jesus Cristo dizia que “a boca fala o que está cheio o coração!”  Tenha pena dos que te acusam e, se possível, reze por eles! Deus espera de nós que possamos ajudar os atrasados de espírito!
Daqui a alguns anos, quando você for um dos grandes Comandantes da história da PMMG, vou estar lhe assistindo na TV, lhe escutando no rádio, lendo matérias a seu respeito nas redes sociais e vou bater no peito cheio de orgulho e dizer a todos a minha volta: “Olha, olha! Eu fui comandante desse cara!”
Por fim, eu quero dizer que tenho convicção que, em 25 de dezembro de 2016 você estará galgando mais um posto na nossa PMMG. TOMARA QUE ESSA NOVA ESTRELA SEJA INFINITAMENTE BRILHANTE E PESADA PARA QUE ELA FAÇA JUSTIÇA AO TAMANHO DA SUA GRANDEZA!

GIANFRANCO CAIAFA – TEN CEL PM

COM MUITO ORGULHO, COMANDANTE DO Nº 134.110-6, 1º TEN PM LEONARDO GUIMARÃES O. MAILLO