SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Saiba o que pode mudar com a Lei do Silêncio mais branda em BH


Moradores de Belo Horizonte podem ter de se habituar a mais barulho perto de bares, restaurantes, escolas e igrejas. Projeto de lei aprovado ontem em primeiro turno na Câmara Municipal aumenta para 80 decibéis o limite de ruídos permitido para esses estabelecimentos até as 23h das sextas-feiras, sábados e feriados e até as 22h, de domingo a quinta-feira. Hoje, o limite varia entre 50 e 60 decibéis no período noturno. O Projeto de Lei (PL) 751/2013 não altera a tolerância entre meia-noite e 7h, que seguirá em 45 decibéis, como previsto na Lei 9.505/2008.
A aprovação do projeto que muda a Lei do Silêncio ocorreu depois de quase três anos de discussão. A proposta, de autoria dos vereadores Elvis Côrtes (PSD) e Autair Gomes (PSC), recebeu 22 votos favoráveis em sessão no fim da tarde de ontem na Câmara Municipal. Houve nove votos contrários e uma abstenção. O projeto agora será encaminhado a comissões do legislativo antes de votado em segundo turno.

No plenário, os vereadores favoráveis à proposta defenderam que se trata de uma adequação da lei e não “flexibilização” dos ruídos. Já o grupo contrário sugere que o projeto não tem base técnica e visa afrouxar a legislação para atender a grupos específicos. “Estamos adequando os limites da lei com responsabilidade”, disse Leo Burguês (PSL), um dos defensores da medida. Leonardo Mattos, por sua vez, criticou a aprovação. “Parece que pode tudo na nossa cidade.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso: nossos colaboradores estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas.Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

- Seja educado. Estar escondido atrás de um computador não dá direito a ninguém de ser diferente do que seria frente a frente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.