,

,

Receba publicações por e-mail

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

.

Pacto de Desassociação em Massa chega de da dinheiro para associações pelegas

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Uberlândia- Operação do GAECO prende mais de 40 pessoas


Hoje, 10/11, foram presas 41 pessoas e cinco menores foram apreendidos durante operação deflagrada nesta madrugada, pelo GAECO - Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, do Ministério Público de Minas Gerais, em Uberlândia, integrado pela Polícia Militar de Minas Gerais e Polícia Rodoviária Federal. Denominada Operação GTA (em alusão ao jogo de videogame), a ação teve o intuito de dar cumprimento a 101 mandados de busca e apreensão e mandados de prisão de vários investigados integrantes de organização criminosa além do sequestro de bens.

Iniciada em maio deste ano a investigação feita pelo GAECO apurou crimes praticados na cidade e adjacências, entre os quais destaca-se o roubo de veículo, a receptação de veículos produtos de crime, tráfico de drogas, porte ilegal de armas, corrupção de menores entre outros associados que serão noticiados na ação penal. Insta esclarecer que, após os veículos (roubados/furtados) estarem na posse da organização criminosa, estes eram utilizados como moeda para a compra de substância entorpecente a ser distribuída na região. Alguns dos veículos, após terem suas placas modificadas, remarcação de chassi e adulteração de outras características eram utilizados pelo próprio bando para uso rotineiro. Os principais líderes atuaram diretamente de dentro dos presídios da região.

Durante os seis meses de investigação, após o conhecimento de ações criminosas  que ocorreriam ou estavam acontecendo foram feitas intervenções pontuais que ensejaram ação imediata da PMMG e da PRF culminando na prisão em flagrante e/ou apreensão de ato infracional de 16 investigados. Nesta intervenções ainda foram  apreendidos com a organização criminosa pouco mais 500 Kg de maconha, diversas armas de fogo, um veículo desmanchado e outros seis veículos também produtos de crime. A operação contou com a participação de 210 policiais militares e 45 viaturas. Os investigados, presos preventivamente, outros já condenados, ficarão a disposição da justiça no presídio Professor Jacy de Assis, em Uberlândia.

Autor: PMMG