,

,

Receba publicações por e-mail

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

.

FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES DE MILITARES DO INTERIOR DE MINAS GERAIS!

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Cães da PM - Animais que poderiam ser vendidos para procriação agora serão adotados!



No dia 10/11 o deputado Noraldino Junior reuni-se com a Promotora de Meio Ambiente, Dra. Lílian Marotta e representantes da Polícia Militar de Minas Gerais para discutir o destino dos cães e equinos da PM que não estão mais aptos para serviço. Já está autorizada a doação desses animais, o que foi uma grande vitória. Antes, eles seriam leiloados, o que nos preocupava bastante, já que poderiam ser comprados, por exemplo, por donos de fábricas que visam apenas a reprodução de animais, também conhecidas como criadouros clandestinos.

Vamos analisar a alteração da resolução para estipular novas regras, o que vai dar prioridade aos animais idosos de serem adotados pelo próprio parceiro policial militar que conviveu com ele, depois para policiais da corporação, seguido pelas ONGs e, por fim, a população também poderá adotar. Para os animais que não estão aptos para o serviço militar, as instituições filantrópicas terão prioridade e outros interessados em geral também. Todos os animais já estarão castrados, registrados, o que vai evitar o abandono e também a reprodução clandestina. 

Agradeço à Promotora Lílian Marotta pela atenção de sempre e todos os envolvidos da Polícia Militar que estão contribuindo para mais essa vitória!

#EuProtejoOsAnimais
#NãoCompreAdote