,

,

Receba publicações por e-mail

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

.

FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES DE MILITARES DO INTERIOR DE MINAS GERAIS!

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Esclarecimentos sobre a fatalidade envolvendo dois militares da 11°RPM que vitimou o CB Ramon



POLÍCIA
MILITAR

DÉCIMA PRIMEIRA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL 

NOTA À IMPRENSA

FATALIDADE ENVOLVENDO DOIS POLICIAIS MILITARES DA 11ª RPM

    O Comando da 11ª RPM vem a público esclarecer o incidente que aconteceu nesta terça, 13Dez, envolvendo 02 (dois) policiais militares de Montes Claros, por volta das 15 horas, em um estabelecimento comercial situado na Av. Governador Magalhães Pinto, bairro Vera Cruz, nesta cidade. 
    No local, o policial militar, Cb PM Ramon André Oliveira Ribeiro, o qual se encontrava em trajes civis, realizando a troca de pneus do seu veículo, quando foi abordado por dois infratores que anunciaram um roubo, levando dele uma corrente de ouro e um aparelho de telefone celular. Assim que se achou em condições, o militar interveio, a fim de evitar que as outras pessoas também fossem roubadas, quando utilizou sua arma de fogo. O disparo atingiu um dos infratores que foi alvejado na perna, mas empreenderam fuga em uma motocicleta, quando o Cb Ramon, ainda de arma em punho, se deslocou para a porta do estabelecimento.
    Naquele exato momento, trafegava pelo local um outro policial militar fardado, o qual deslocava-se em seu veículo particular, após seu turno de serviço, e que, ao se deparar com a cena de um homem armado na porta de um estabelecimento comercial, acreditando ser um risco iminente a todos os populares que ali estavam, efetuou disparos de arma de fogo, com a certeza de que se encontrava defendendo a comunidade da ação de infratores.
    Assim, o Cb Ramon foi acidentalmente atingido por um seu colega com 03 (três) disparos nas regiões do abdome e pescoço, ocasionando, então, uma verdadeira fatalidade.
    Após fazer cessar a ação do suposto infrator, o próprio militar que efetuou os disparos, de imediato, iniciou a prestação do socorro, quando veio a descobrir que se tratava de um seu colega. O militar alvejado foi socorrido pelo próprio colega, conduzido em seu veículo particular ao HPS, onde deu entrada ainda com vida, já acompanhado por um oficial médico da Polícia Militar, contudo, o Cb Ramon, da 11ª Cia PM de Policiamento Especializado, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
    O outro policial, após prestar o socorro, apresentou-se no 10º BPM para adoção das demais  medidas atinentes à Polícia Judiciária Militar.
    O Comandante da 11ª Região da Polícia Militar que se encontrava em Belo Horizonte, lamentou profundamente o ocorrido e, de imediato, não só se deslocou para Montes Claros, como, também, determinou apoio à família do policial militar alvejado e também ao policial militar que, infelizmente, efetuou os disparos e acreditava estar agindo em desfavor de infratores, recomendando que todos os esforços fossem envidados para localizar e prender os autores do roubo.
    Durante o rastreamento, já no período noturno, policiais militares localizaram e prenderam o autor A. T. S. F., de 26 anos, possuidor de 04 (quatro) passagens pelos meios policiais por roubos e furtos, que já cumpriu mandado de prisão e havia sido preso, recentemente, em 07/10/2016, com liberação em 25/11/2016.
    Ainda com esse autor, foi apreendida a motocicleta utilizada no roubo, a corrente de ouro e o aparelho de telefone celular que haviam sido subtraídos do policial vitimado durante a ação criminosa.
    Os esforços para encontrar o comparsa do autor preso, que seria um seu irmão, continuam.
    Outras informações seguirão oportunamente.

Montes Claros/MG, 13 de dezembro de 2016.

Assessoria de Comunicação Organizacional da 11ª RPM.