,

,

Receba publicações por e-mail

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

.

FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES DE MILITARES DO INTERIOR DE MINAS GERAIS!

sábado, 24 de dezembro de 2016

Hoje, resolvi escrever sobre o policial militar, sobre um dos lados desta linda profissão, pelo menos pra mim que convivo com a família militar, que sou esposa de militar e tenho orgulho da profissão do meu esposo.


      Sou esposa de Policial Militar, ouço e compartilho das suas histórias,  do seu dia a dia, sejam as mais difíceis ,sejam as mais engraçadas, sejam as mais dolorosas, porque querendo ou não, acabo sendo  sua psicóloga em casa, seu ombro amigo, escutando as vezes  suas angústias, ficando triste com suas tristezas, decepções, dúvidas ... mas também  além de tudo isso, fico realizada ao vê-lo saindo e chegando com sua alegria e com o orgulho que tem de ostentar sua farda e demonstrando toda a sua satisfação e realização na  profissão.
     Quando meu esposo  sai para o serviço é como se eu saísse para trabalhar com ele, temos quase a mesma sensação de  adrenalina que ele sente dentro de uma viatura, pois eu passo olhando para o relógio esperando a hora dele chegar e as vezes não é fácil. As vezes , procuro não demonstrar isso pra ele pois ele precisa que eu fique tranquila em casa, para cuidar da nossa família, para estar aqui firme caso ele precise de mim. A cada ida para o trabalho, a cada saída, seja ela para onde for,  independentemente de ir para o trabalho ou não, meu esposo é policial  24 horas por dia, e isso para nós enquanto família sempre gera apreensões. Sempre ele se despede mim com  um beijo e um abraço e daí eu me lembro  quanto o amo, eu me despeço dele desejando que ele tenha um bom trabalho e que Deus o abençoe, que o proteja, pois  tem gente o esperando a cada fim de turno em casa.
      As vezes são finais de semana , no qual ele precisa trabalhar e  feriados também, as vezes deixando de ir em festas com sua família, as vezes não podendo estar presente em momentos delicados e importantes. Já passamos muito por isso e em alguns desses momentos foram  no máximo eu e Deus!   Mas, não estou reclamando não, pois a intenção aqui é  deixar claro que para mim ele é mais que o um POLICIAL  MILITAR que sai de casa para prevenir e combater o crime, ele é o meu esposo , ele é o meu herói, que merece ser tratado  como tal pela nossa sociedade, que muitas vezes não é capaz de valorizar o seu trabalho, onde ele dedicou parte de sua vida e hoje especialmente está indo para a inatividade após praticamente 30 anos dedicados somente a PMMG e a sociedade  .
 Já me comovi com várias histórias relatadas por ele, pois ele chega em casa tira seu colete, e todos os outros apetrechos e muitas vezes nesses momentos ele começa  a  relatar as histórias as vezes até abatido, sobre um colega, sobre um acidente, sobre uma criança, sobre um casal e por aí vai...E muitas vezes a tristeza bate como se fosse alguém próximo.
      Mas retomando, hoje o dia é do meu herói , que se pudesse serviria por mais dez anos essa instituição gloriosa, pois quando o perguntam se ele gosta de  fazer o que faz, a resposta sempre é essa: -“ para mim é uma satisfação, ter que colocar minha farda, gosto muito, amo o que faço, fico mais 10anos nessa policia, pra mim é uma diversão séria.”
Mas, no entanto para mim a cada chegada de serviço, quando ouço o barulho do carro entrando pela garagem,  o qual sei que é ele que está chegando, sai  um breve suspiro de alívio, e agradeço:  “Obrigada meu Deus, por trazê-lo em segurança”!
     Hoje, é a ultima noite que ele sai para trabalhar em prol da sociedade,  estou feliz, pois e merece o descanso e usufruir do que a PMMG lhe proporcionou e proporciona. Meu esposo é motivo de orgulho, tenho imensa admiração pela sua conduta, profissional, pois por onde passou sempre foi um líder, humano e solidário mesmo com aqueles que em algum momento não mereceram sua dedicação, amizade e companheirismo. 
À você meu amor, desejo tudo de bom que DEUS esteja acima de qualquer coisa em nossas vidas pois é graças a Ele que somos o que somos e temos o que temos.
     Aqui , fica registrado o meu orgulho  de ser esposa deste  homem , Policial, pai e esposo dedicado.
     Nós esposas, mulheres, mães , também somos guerreiras pois a nossa luta é diária em casa a espera de seus amados heróis , enquanto lutam pela  ordem social.

      Parabéns amor por ter feito um belíssimo trabalho e ser este profissional que é.

Te amo muito!