,

,

Receba publicações por e-mail

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

.

FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES DE MILITARES DO INTERIOR DE MINAS GERAIS!

sábado, 24 de dezembro de 2016

Machado, pendurando o coturno



Caros amigos do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, gostaria de comunicar a todos que no dia 19Dez2016 cheguei ao fim de mais uma etapa da minha vida profissional, em breve não vou fazer mais parte do quadro dos ativos e sim do quadro da reserva e não poderia terminar minha vida profissional sem expressar algumas palavras.
Para milhões de brasileiros a vida militar é fácil, é assustadora a realidade, estão enganadas, são muitos dias de muita luta, disciplina, acordar cedinho, fazer exercícios, marchar, treinamento e dentre outras atividades, tudo sob ordens, é comando, é mandamento, deve-se obedecer sem que se ouse questionar nada.
Ao longo dos anos você vai percebendo que tudo é passageiro e com uma boa disciplina, profissionalismo, educação, respeito, dedicação e acima de tudo amar o que gosta de fazer, se torna muito fácil.
O sucesso, reconhecimento, fama, glória, muito de nós lutamos por motivo assim, mas, não se constrói um bom nome da noite para o dia. É preciso trabalhar muito, ainda que haja tropeços e quedas. É preciso superar os obstáculos. É preciso ter motivação, perseverar e insistir.
A vida é uma sucessão de batalhas. Emprego, família, amigos, todos nós temos um estato atual. E temos também expectativas com relação ao futuro.
No entanto, as reviravoltas do destino nos surpreendem. Nem sempre dá para se fazer só o que gostamos, mas, aquele que gosta do que faz, e sente orgulho de fazer o melhor a cada dia vai mais longe. Há momentos de calmaria, e há momentos agitados, decisivos em que a boas intenções não bastam, é quando a vida nos cobre de coragem, arrojo, criatividade e um inabalado espírito de luta.
A verdade é que os problemas e os reveres ocorrem com maior freqüência do que gostaríamos.
Os tempos mudam, surgem novos desafios e novos objetivos. Os guerreiros olham nos olhos do futuro, sem medo e sem arrogância, mas, com a confiança de quem está pronto para o combate.
Viver é também está preparado para situações difíceis, o modo como encaramos as dificuldades é que faz a diferencia, às vezes nos perguntamos: Como enfrentar as mudanças radicais que se apresentam diante de nós? Como atuar em um novo cenário, onde coisas que fazíamos tão bem precisar ser reaprendidas?
Como lutar sem deixar para traz valores fundamentais, e mais, como saber a medida/decisão exata a ser tomada no momento certo? O incrível é que justamente diante das situações adversas, muitos redescobrem o que tem de melhor, a ética, a perseverança, o respeito pelas pessoas, a amizade, a capacidade de criar novas estratégicas fundamentadas na experiência, o talento para promover alianças positivas, o espírito de liderança, a consciência da força que reside o verdadeiro trabalho de equipe, o saber ouvir as pessoas e outras coisas. Tudo isto aflora, quando as circunstâncias exigem, quando se sabe que existe um objetivo maior a ser alcançado, claro que não é fácil abandonar hábitos, costumes, não é fácil adaptar-se aos novos meios, ou usar recursos aos quais não estávamos familiarizados, mas, todo guerreiro sabe que pessimismo e insegurança nessa hora só atrapalham, ainda que a ameaça venha de vários lados, com agilidade, força e determinação, podemos alcançar o resultado.
A combinação de energia e inteligência assim como o equilíbrio entre a razão e a emoção é fundamental para o sucesso.
É uma sensação extremamente agradável chegar ao fim de uma etapa com a consciência do dever cumprido e obter a consagração o respeito de todos os reconhecimentos dos colegas, a admiração das pessoas que amamos e de ouvir o próprio nome com orgulho, aquele orgulho de quem viu nos obstáculos a oportunidade de crescer, o orgulho de quem soube enfrentar as turbulências da vida e vencer, o orgulho de ser um vencedor, que não abriu mão dos seus valores fundamentais, orgulho de dizer que as vitórias só foram possíveis, porque você não abriu mão da ética, do respeito, do caráter, do profissionalismo, dedicação muitas vezes exclusiva, dentre outras coisas mais, principalmente de não abrir mão da fé em Cristo Jesus.
Para finalizar, primeiramente, agradeço a Deus por tudo que Ele me proporcionou no passado, no presente e que irá me proporcionar no futuro, a família, não precisa nem dizer, aos amigos e aos companheiros do CFSd de 15 de Julho de 1987 levarei no meu coração uma gratidão enorme pela oportunidade de estar ao lado de cada um de vocês e a felicidade seja uma companheira assídua, assim como foi minha, durante todo o período que trabalhei com vocês e ter me proporcionado ajuda quando eu mais precisava. Peço desculpas se deixei a desejar, afinal, não sou perfeito e nunca serei. Nunca devemos desanimar dos nossos sonhos, ninguém pode frustrar seus sonhos se estes sonhos foi Deus que sonhou por você. Confie sempre no Senhor e nunca nas suas forças. Que Deus continue me abençoando e aqueles que ficam honram o nome da Instituição, dediquem, respeitem uns aos outros e o seu limite, sejam profissionais de verdade, abraçam com todas suas forças o CBMMG, afinal, ainda continua sendo a Instituição mais respeitada do Brasil. Abraços. Machado, Sub-Ten BM. Marco Túlio Machado Machado o K.