,

,

Receba publicações por e-mail

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Mensagem do RPM Cel César Ricardo sobre a fatalidade na morte do Cabo Ramon em MOC



11ª REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR
Gabinete do Comando 

M. Claros, 13/12/2016

"Aqueles que passam por nós, não vão sós; não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós - Exupéry".

Prezados companheiros,

Lamento profundamente o episódio ocorrido hoje em Montes Claros. Um fatídico incidente que vitimou fatalmente um colega de farda, de folga, mas que, inicialmente, interverveio em ocorrência policial. 

Encontrava-me em Belo Horizonte por ocasião dos trabalhos da CPO, mas, diante do ocorrido, iniciei deslocamento, agora à noite, para Montes Claros, a fim de acompanhar, pessoalmente, as providências alusivas a essa ocorrência de desfecho tão desfavorável à família policial-militar, bem como para participar do velório do Cb Ramon e, também, acompanhar o policial militar que, infelizmente, desferiu os disparos, quando, preliminarmente, e de forma destemida, acreditava estar agindo em desfavor da marginalidade.

Assim que soube da notícia, enviei mensagem a cada Comandante de Unidade da 11ª RPM, a fim de prestarem fundamental apoio aos envolvidos e a seus familiares, bem como, RECOMENDEI que todos os esforços possíveis fossem empregados com o objetivo de se localizar e prender os autores envolvidos na tentativa do roubo.

Até o momento, informações chegam a mim que um dos autores já foi localizado e preso, estando as guarnições em busca do segundo comparsa. Também foi localizada a moto utilizada no roubo, ainda com manchas de sangue, uma vez que o foragido estaria atingido em uma das pernas. O celular do Cb Ramon que havia sido roubado também foi localizado e recuperado.

Que este momento de tragédia possa servir para fortalecer, ainda mais, os nossos laços e o nosso compromisso institucional, momento em que convido cada policial militar a comparecer no velório do nosso irmão de farda, o qual ocorrerá, conforme contato com familiares, na central de velórios da Santa Casa, com previsão de liberação do corpo a partir das 23h.

Também convido todos a prestarmos nosso apoio solidário ao colega que, ao se deparar com uma ocorrência policial, não se furtou do seu ofício, e buscou, de pronto, atuar em favor da sua comunidade e da segurança pública, agindo, inicialmente, de forma pró-ativa, transparente e de boa-fé.


Com os nossos sentimentos,

César Ricardo, Cel PM
Comandante Regional