SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Polícia Militar do meio ambiente resgata pássaros silvestres em Nazareno





26-12-2016

Na manhã do dia 24 de dezembro, sábado a PM do meio ambiente compareceu em uma casa no centro de nazareno onde, no ato da fiscalização foi observado que no terreiro havia várias gaiolas penduradas debaixo de uma laranjeira sendo 07 (sete) aves nativas silvestres:

03 (três) pássaros trinca-ferros; 
01 (um) azulão; 
01(um) pássaro preto; 
01 (um sabiá); 
01 (um) catrol.

As aves estavam acondicionadas em 05 (cinco) gaiolas de madeira e 02 (duas) de arame (metal).  Foi procedido o recolhimento das aves e das gaiolas, contudo não foi feita a condução do autor de 58 anos até a delegacia devido ao seu estado de saúde.   A técnica ambiental e bióloga da diretoria de proteção à fauna do instituto estadual de florestas (IEF) após avaliação fará a soltura das aves em seu habitat natural e confeccionará o respectivo laudo técnico, que ficará à disposição da autoridade policial.  Será ainda acionada uma equipe responsável pela confecção de um auto de infração do IEF que será encaminhada ao autor.

PM resgata pássaros em cativeiro e prende autor em Conselheiro Lafaiete


Durante patrulhamento em Conselheiro Lafaiete na manhã do dia 24, guarnição de policiamento da atividade de meio ambiente atendeu denúncia de tráfico de animais silvestres. Em fiscalização na residência citada, no ato da abordagem, um cidadão de 30 anos recebeu os policiais e tomou conhecimento da abordagem.
No seu apartamento, havia dois pássaros/aves - trinca ferro, espécimes da fauna silvestre brasileira, os quais não estavam anilhados e nem possuíam cadastro/registro no órgão ambiental competente, como criador passeriforme. Constatada a irregularidade/crime ambiental, realizaram a apreensão dos pássaros/aves, que se encontravam em situação irregular, deram voz de prisão ao autor que foi apresentado juntamente com os materiais, duas gaiolas e dois pássaros/aves silvestres trinca ferro, na delegacia de policia judiciária.

PM autua proprietários de pista de pouso por intervenção em APP em Bom Jardim de Minas


Em atendimento a requisição do Ministério Público da comarca de Andrelândia, a PM compareceu na zona rural de Bom Jardim de Minas, onde existe uma pista de pouso para aviões, medindo 1440 metros de comprimento por 29 metros de largura. Do lado esquerdo da pista havia duas nascentes e partes da pista estão dentro do raio dos 50 metros de preservação permanente destas nascentes.

Durante a vistoria um funcionário dos proprietários da fazenda acompanhou os militares e foi deixada uma notificação para que os responsáveis apresentassem as licenças ambientais das intervenções em área de preservação permanente. Posteriormente compareceu no quartel da policia ambiental o sócio proprietário da fazenda que apresentou certidão de dispensa de licenciamento ambiental para o aterro e nivelamento da pista de pouso e dispensando o empreendimento de licenças ambientais para a pavimentação e melhorias de estrada que dá acesso a pista de pouso. 

Entretanto o autor de 50 anos disse que não possuía autorização para intervenção em área de preservação permanente ao redor das nascentes. Foram lavrados auto de no valor de R$ 2.990,64 por danificar área de preservação permanente ao redor de duas nascentes.

Motorista alcoolizado se envolve em acidente na BR 265 em Barbacena e é preso pela PMR.


A PMR compareceu na BR 265, próximo ao trevo do bairro Santo Antônio em Barbacena, na madrugada de quinta-feira dia 22 onde havia ocorrido um acidente automobilístico, envolvendo um Honda Civic e um Gol. No local já se fazia presente uma viatura do corpo de bombeiros que prestou os primeiros socorros às vítimas, sendo todas encaminhadas para o hospital regional, onde permaneceram em atendimento médico, conforme fichas de atendimento. Em contato com o condutor Honda de 24 anos, alegou que trafegava na via sentido Barbacena/BR 040, quando na altura do trevo do bairro Santo Antônio perdeu o controle direcional do seu veículo vindo a colidir com Gol.  O segundo condutor de 52 anos alegou que trafegava pela via sentido BR 040 /Barbacena quando na altura do km 01 deparou com o Honda vindo na sua mão de direção momento em que houve a colisão. Os dois condutores foram submetidos ao teste do etilômetro, sendo que o teste do autor de 24 anos aferiu 0,51 ml caracterizando crime de transito.

O motorista do Gol não havia ingerido álcool. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao condutor embriagado que primeiramente foi conduzido ao hospital regional para atendimento, e logo após para delegacia onde foi ratificado flagrante O veículo Honda/ Civic foi apreendido e removido para o pátio credenciando. 

Autor: 2ºSgt Madeira