,

,

Receba publicações por e-mail

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

.

Pacto de Desassociação em Massa chega de da dinheiro para associações pelegas

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Promoção por ato de Bravura



O Comando Geral do Corpo de Bombeiros promoverá a partir do dia 25/12/2016, o soldado Márcio Egg Pereira de Rezende, lotado na Segunda Companhia de Bombeiros de Lafaiete, a graduação de Cabo por Ato de Bravura, pelo militar ter na data de 2 de fevereiro de 2016 nas proximidades da cidade de Santa Bárbara do Tugúrio, salvo duas pessoas que estavam se afogando em um rio que corta uma rodovia

O fato
Ponte foi levada pelas chuvas

Local onde ocorreram o acidente e o resgate

Márcio Egg estava de folga e viajava com a esposa grávida e a filha de 2 anos para Santa Bárbara do Tugúrio quando se deparou com uma ponte rompida devido às fortes chuvas. Imediatamente parou o carro e começou a sinalizar o local quando outro carro com dois ocupantes caiu dentro do rio. O soldado pulou e, com as técnicas de treinamento do Corpo de Bombeiro, começou a fazer os salvamentos. “Quando entrei no rio um dos ocupantes estava saindo do veículo, mas o outro estava preso no carro submerso. Consegui na apneia (mergulho livre) abrir a porta e fazer varredura submersa e localizar a segunda vítima, resgatando-o com vida”, disse soldado EGG.

Segundo IMG-20160203-WA0039Márcio Egg (foto) foi um dos resgates mais difíceis por causa dos riscos. “Confesso que tive medo, minha filha e esposa estavam lá, mas no momento só quis ajudar os ocupantes. Fiquei muito emocionado com tudo que aconteceu e também com minha filha que disse à minha esposa que seu papai era um anjo”.

Uma das vítimas, era o promotor de vendas José F Soares de 32 anos, que estava dirigindo e não percebeu a sinalização pelo fato de estar escuro. “Quando assustei já estávamos caindo no buraco. Meu gerente que estava no banco do passageiro me pediu para sair do carro e achei que ele também estava saindo. Consegui abrir a porta, mas como entrou água, o carro começou a afundar. Quando sai às margens do rio, me deparei com um homem correndo e perguntando se tinha alguém comigo. Foi aí que percebi que ele ainda estava no carro”. Segundo José Flávio, o bombeiro pulou na hora no rio e ajudou o outro ocupante a sair. 

O soldado Márcio Egg entrou na Corporação em 2010, e fará jus à promoção a Graduação de Cabo que é retroativa a data do fato, ou seja, dois de fevereiro de 2016. Ao cabo Márcio Egg os parabéns do Comando da 2° Companhia Independente de Bombeiros pela merecida promoção.

Créditos: Site www.fatoreal.com.br