,

,

Receba publicações por e-mail

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

.

FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES DE MILITARES DO INTERIOR DE MINAS GERAIS!

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

18° Batalhão coíbe a pratica de diversos crimes no final de semana







  Na sexta-feira (6), durante patrulhamento pelo bairro Oitis, militares do Tático Móvel depararam com indivíduos em atitude suspeitas que ao perceberem a presença da guarnição empreenderam fuga. Durante varredura no local onde os indivíduos estavam, foi localizada uma sacola contendo 01 pistola de numeração raspada e marca indefinida, 112 buchas de maconha, 21 pedras de crack,02 pinos de cocaína,04 munições de pistola 765. Ninguém foi preso.

             Em operação de combate ao tráfico de drogas, militares do Tático Móvel deslocaram para o bairro Nova Contagem a fim de verificar denuncia anônima. Ao chegarem ao endereço informado, os militares se posicionaram em torno da residência, e quando os autores foram abordados tentaram empreender fuga e dispensaram arma e drogas, contudo foram surpreendidos pelos policiais que estavam posicionados de forma estratégica. Foi apreendido com os autores 01 revolver cal.38 da marca TAURUS, 05 pinos de cocaína, 38 pedras de crack, 40 buchas de maconha, oitocentos e setenta e seis reais em dinheiro, 04 cartuchos picotados, 03 aparelhos celulares. 

            Durante patrulhamento preventivo na região do bairro Jardim laguna, militares da 131ª Cia receberam informações sobre um veículo com queixa de roubo. Durante rastreamento os militares depararam com o veículo em alta velocidade, foi solicitado que este parasse, contudo a ordem foi desobedecida. Após perseguição o veículo foi abordado, sendo preso o infrator. No interior do veículo localizado 1 Revólver calibre .32, com 2 cartuchos do mesmo calibre, sendo também confirmado que o veículo tinha queixa de roubo. 

            Já no sábado (7), após verificar uma denuncia na região do bairro Nova Contagem, as guarnições do Tático Móvel obtiveram sucesso em recuperar uma motocicleta Honda e apreender sessenta e cinco pinos de cocaína. Um autor foi preso e outro apreendido.

                 No mesmo dia, viaturas da 25ª Cia Tático Móvel receberam informação, via rede de rádio, de que uma residência acabará de ser assaltada no bairro Colonial. Os autores evadiram em dois veículos sentido BR 040. De imediato, as guarnições PM se posicionaram nas vias que dão acesso a BR através da operação de cerco e bloqueio. Quando os veículos se aproximaram das viaturas, receberam ordem de pare, porém resistiram à abordagem policial e tentaram fugir; momento que foram imobilizados e algemados.

            Foi confirmado que os veículos tratavam-se de veículos roubados, sendo no interior deles foi encontrado um revólver calibre 32, 05 munições do mesmo calibre intactas, 01 réplica de pistola, 05 aparelhos celulares, 01 fritadeira elétrica, 01 frasco de perfume, R$301,00 em dinheiro, 02 veículos.

            No domingo (8), viaturas da 25ª Cia Tático Móvel realizaram operação no bairro Parque Maracanã com o intuito que cumprir mandado de prisão expedido pela Justiça. Durante a operação os policiais receberam informação de um indivíduo que estaria de posse de arma de fogo e materiais ilícitos.

            No local abordaram o cidadão alvo do mandado de prisão além de, um carro clonado além de diversos documentos que comprovavam prática de estelionato. O cidadão e o material foram levados até a delegacia de plantão para as providências decorrentes.

             Todos os autores e os respectivos materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

 Assessoria de Comunicação Organizacional 18° BPM