SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Após madrugada de muita tensão, rebelião na Dutra Ladeira termina sem mortos


Cerca de 60 policiais ainda estão no local (Lincon Zarbietti/O Tempo/Estadão Conteúdo)
Após uma madrugada de muita tensão, o clima é de tranquilidade no Presídio Antônio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira. O local foi palco de uma rebelião de presos, que teve início por volta das 19h e terminou entre 2h e 3h da manhã.

Sessenta policiais militares, do Batalhão de Choque e do 40º Batalhão, permanecem na porta da penitenciária. Cerca de 20 mulheres, parentes dos detentos, passaram a noite na rua e seguem no local em busca de informações sobre seus familiares.
Leia também:
Presos fazem motim na Penitenciária Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves
Repórter da TV Globo é agredida por parente de detento durante transmissão ao vivo
No início da manhã, uma mulher foi atingida pelo veículo de um agente penitenciário, sofrendo um corte profundo no pé. O funcionário do presídio chegava para trabalhar e não notou a presença de Maria Aparecida Martins, de 53 anos, que dormia em uma cama improvisada de papelão. Por pouco, o carro não passou por cima da mulher. Ela foi atendida por policiais militares e passa bem.
De acordo com a PM, a rebelião terminou sem mortes ou feridos graves.

Parentes de detentos amanheceram na porte do presídio (Oswaldo Diniz/Itatiaia)
Revolta com o diretor geral
A rebelião teria sido motivada pela mudança no comando do presídio. Os detentos alegam que o novo diretor geral, Rodrigo Machado, seria muito rígido. Ele cortou as regalias e voltou com o grupamento de intervenção rápida, que estaria agredindo os detentos.
Os líderes do motim gravaram um vídeo prometendo uma verdadeira matança caso o panorama continue o mesmo. “Vamos meter fogo em tudo. Vai queimar e morrer gente. Não é brincadeira. Vai rolar sangue”, promete um homem encapuzado ao lado de outros presos.
Assista ao vídeo:
Ouça a reportagem completa da Rádio Itatiaia:

OUÇA O(S) AUDIO(S) DESTA NOTÍCIA:

Após madrugada de muita tensão, rebelião na Dutra Ladeira termina sem mortos

COMENTÁRIOS

Aviso: O espaço abaixo é destinado para debatermos o tema e criticar ideias. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira alguma. Por isso, nos damos ao direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail válido).