,

,

Receba publicações por e-mail

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

.

FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES DE MILITARES DO INTERIOR DE MINAS GERAIS!

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Hospital da PM de Minas é credenciado pela ANAC para inspeções médicas

A Polícia Militar de Minas Gerais é a primeira polícia do Brasil a ser autorizada a realizar os exames médicos de pilotos e tripulantes do Brasil. No dia 14/12 foi realizada visita dos inspetores da ANAC para o credenciamento do Hospital da Polícia Militar para realização de inspeções médicas para emissão e revalidação de Certificado Médico Aeronáutico – CMA – de 1ª e 2ª classes.


Avaliado com nota máxima e elogiados pela ANAC, o Hospital da Polícia Militar é o primeiro Hospital das PMs do Brasil a ser credenciado. Foi necessário um ano de trabalho para obter a certificação com diversas fases que foram cumpridas, desde a realização de cursos de capacitação até a compra de equipamentos.
Foram feitas diversas reuniões junto a ANAC no Rio de Janeiro, seguidas de apresentações e qualificações, até a aprovação final com a expedição do respectivo Termo de Inspeção. O hospital atenderá bombeiros e policiais militares da aviação de segurança pública, inclusive os militares da reserva.
“Tal conquista coloca a Polícia Militar de Minas Gerais na vanguarda como a primeira Instituição Estadual a realizar, por via de Hospital próprio, inspeções médicas aeronáuticas credenciadas pela ANAC, de modo a preparar e manter as tripulações em condições de pronto emprego em todo o território mineiro”, disse o Comandante do Batalhão de Radiopatrulhamento Aéreo, Tenente Coronel Rodrigo.
O credenciamento foi possível graças a atualização do RBAC nº 67 pela ANAC em 2011, onde permitiu o credenciamento de médicos e clínicas das organizações aéreas de segurança pública. (Saiba mais) Este regulamento também é aplicável a qualquer entidade pública que firme convênios com a ANAC para exercer atribuições referentes ao Regulamento.