,

,

Receba publicações por e-mail

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

sábado, 7 de janeiro de 2017

POR: SD RABELO 18° BPM



DEVIDO AS PERDAS NOS ÚLTIMOS DIAS DOS NOBRES COMPANHEIROS, QUE TOMBARAM TENTANDO CUMPRIR O JURAMENTO FEITO AO SE TORNAREM POLICIAS MILITARES, 
VENHO POR MEIO DESTA ROGAR AOS QUE CONTINUAM VIVOS, PARA QUE REPENSEM SEUS LUGARES NA ATUAL SOCIEDADE.
A MUITO ESTAMOS VIVENCIANDO TEMPOS DIFÍCEIS PARA NOSSA CLASSE.
DEVEMOS AMADURECER PROFISSIONALMENTE E BUSCAR O FORTALECIMENTO COLETIVO PARA DAR UM BASTA NESSE MASSACRE CONTRA NOSSOS HERÓIS.
NÃO SOMOS SACERDOTES, ATÉ PORQUE O OFÍCIO SACERDOTAL É EXECUTADO POR AQUELES QUE SÃO CHAMADOS A EXECUTA-LO , POR DIVERSAS VEZES EM NOSSA FORMAÇÃO JOGARAM EM NOSSA CARA QUE ESTAVAMOS ALI PORQUE QUERIAMOS, A PMERJ NÃO HAVIA NOS BUSCADO EM NOSSOS LARES PARA SERMOS POLICIAIS.
NÃO SOMOS SUPER HUMANOS, CAPAZES DE SUPORTAR TODAS AS MAZELAS DA SOCIEDADE.
SOMOS HOMENS E MULHERES QUE ENTENDERAM A NECESSIDADE SOCIAL DO NOSSO OFÍCIO.
ENTÃO TEMOS QUE PARAR DE BUSCAR O IMPOSSÍVEL, TEMOS QUE FAZER SOMENTE O CERTO E O PREVISTO.
EXEMPLO: NÃO AGIR EM INFERIORIDADE NUMÉRICA, NÃO SE EXPOR AO RISCO DE ERRAR, CONTROLAR OS IMPULSOS, TER EM MENTE QUE NÃO EXISTE SOMENTE A PMERJ PARA EXECUTAR OS SERVIÇOS PÚBLICOS, LEMBRAR QUE A NÓS ESTÁ ATRIBUÍDO PELA CONSTITUIÇÃO O POLICIAMENTO OSTENSIVO E A PRESERVAÇÃO DA ORDEM PÚBLICA E TUDO AQUILO QUE NÓS SABEMOS MAS NÃO COLOCAMOS EM PRATICA NOS SERVIÇOS DIÁRIOS.
DE FOLGA?
DE FOLGA TEMOS QUE NOS PREOCUPAR EM ESTAR JUNTOS DAS PESSOAS QUE NOS AMAM E SENTIRAM NOSSA FALTA CASO A FILA INVISÍVEL NOS ALCANCE.
NÃO DA MAIS PARA SE EXPOR, QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO.
SAI DE RESENHA, PAGODE, EVENTOS. 90 % DAS PESSOAS QUE ESTÃO NESSES LUGARES NÃO GOSTAM DE NÓS OU TEM INVEJA DA NOSSA CONDIÇÃO.
CURTI SUA FAMÍLIA, SEUS AMIGOS, SEUS PAIS QUE JÁ ESTÃO VETERANOS E DAQUI A POUCO VÃO DESCANSAR, FAÇA RESENHAS SAUDÁVEIS COM SUA ESPOSA, NAMORADA, NOIVA E OUTROS CASAIS DE AMIGOS.
MAS POR FAVOR, SAI DA NOITE.
NA NOITE NÓS VAMOS BEBER E PERDEREMOS O REFLEXO, E BÊBADOS NOS TORNAMOS ALVO FÁCIL.
É CONSELHO DE BOBO, MAS DEPOIS NÃO PODE DIZER QUE A CIGANA ENGANOU.
VAMOS LER ENTRE LINHAS, OLHA COMO ESTÁ NOSSA SITUAÇÃO, NINGUÉM SE REVOLTA COM NOSSAS MAZELAS, NINGUÉM CHORA NOSSOS MORTOS, NOSSAS VIÚVAS E MÃES  NÃO RECEBEM INDENIZAÇÃO, MAS AS DAS "vítimas" sociais do Amazonas vão receber.
SÓ NÃO VER A REALIDADE QUEM NÃO QUER.
SEI QUE POUCOS IRÃO LER ESSA CARTA, MAS GARANTO QUE OS QUE LEREM, IRÃO AUMENTAR SUAS CHANCES DE PERMANECEREM VIVOS.
NÃO ESTOU INCITANDO NINGUÉM A NADA, CADA UM FAZ DE SUA VIDA O QUE ACHAR MELHOR, EU SÓ NÃO QUERO FICAR CHORANDO DIARIAMENTE.
ROGO AINDA AOS NOSSOS CMTS QUE SÃO AS MENTES BRILHANTES DA NOSSA INSTITUIÇÃO, OUÇAM O CLAMOR, OUÇAM OS GEMIDOS SILENCIOSOS DAS VOSSAS TROPAS, PRECISAMOS DE SOCORRO CORONÉIS, CMT GERAL E SECRETÁRIO.
QUEREMOS VIVER,
NOSSA PROFISSÃO NÃO É MEIO DE VIDA?
NOS AMPARE, A TROPA ESTÁ MORIMBUNDA, SEM BRILHO, SEM ESPERANÇA, SEM FORÇA, DESMOTIVADA, ABATIDA, CABES BAIXO, SEM HORIZONTE, SE SENTINDO DERROTADA.
NÓS CONFIAMOS NOS SENHORES, NÓS CONFIAMOS NA PMERJ, TEMOS QUE RESGATAR O CORPORATIVISMO.
FAÇO TAL CARTA COMO SÚPLICA, SUPLICANDO AOS NOBRES COLEGAS QUE BUSQUEM SAÍDAS PARA PERMANECEREM VIVOS, SUPLICO AOS DIGNÍSSIMOS CMTS QUE DESENVOLVAM MEIOS E ESTRATÉGIAS PARA LEVANTAR A MORAL DA TROPA E NOS AJUDE, SUPLICO A SOCIEDADE DE BEM, AQUELA PARCELA QUE RECONHECE O VALOR DO POLICIAL, QUE RECONHECE O VALOR DO NOSSO TRABALHO, QUE ERGAM SUAS VOZES EM NOSSO FAVOR.
OBRIGADO A TODOS.

RIO DE JANEIRO 06/01/2017
SD RABELO 18°BPM