,

,

Receba publicações por e-mail

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

.

Pacto de Desassociação em Massa chega de da dinheiro para associações pelegas

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Crimes aumentam em Uberaba após extinção da 5 Cia PE

Controvérsia
Após várias publicações em órgãos de imprensa local, salientando e mostrando com números  o aumento dos crimes violentos na cidade após a extinção da 5ª CIA MESP e que os militares da mesma seriam distribuídos entre o o 4º e o novo batalhão, uma conversa de bastidores vazada chama a atenção.

Iguais
Em entrevista para falar sobre o assunto, o comandante da 5ª Região Militar, fez questão de dizer que policiais são todos iguais e portanto não haveria mudança no serviço já que  os militares da 5ª CIA MESP não tinham diferença de teimamento de qualquer outro.
Mas…
Aí veio a questão, foi dado aos militares da extinta companhia de missões especiais  a oportunidade de escolher para qual batalhão ir e mais de 90% dos militares optaram pelo novo batalhão… então  segundo as rodas de conversas, o comando do 4º batalhão teria questionado: “Mas todos os militares com treinamento especial vão para o outro batalhão? Aí não…” não há como confirmar se a conversa é real ou se é apenas uma história de caserna… mas que deixa uma pulguinha atrás da orelha deixa.
Sempre lá
O Major Wesley que ficou conhecido ido e respeitado aqui pelo seu vasto conhecimento e competência no comando da Cia de Missões Especiais, que infelizmente para a cidade foi extinta, por razões ainda não muito claras, deve ir para Uberlândia. Vale lembrar que lá, a cia ao invés de extinta, foi transformada em batalhão e os conhecimentos do Major serão com certeza, muito aproveitados e respeitados ali.
Parece
Essa história lembra aquela da PF em Uberaba. O delgado Carlos Henrique Cotta D’Ângelo que começou a fazer muito sucesso por aqui, acabou sendo transferido para Uberlândia. Coincidência? No caso não porque sabemos que no militarismo algumas coisas são muito diferentes, mas a verdade é que Uberlândia, na opinião de todas as pessoas que falam sobre segurança pública por aqui, sai ganhando
 Sem Censura