,

,

Receba publicações por e-mail

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

.

FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES DE MILITARES DO INTERIOR DE MINAS GERAIS!

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

O FARDAMENTO DEVE TER QUALIDADE,DURABILIDADE, PREÇO JUSTO, VARIEDADE, ENTRE OUTROS...


NO FINAL DA MATÉRIA LISTA DE FORNECEDORES.


Quando vamos comprar uma farda a primeira coisa que queremos é que seja  de boa qualidade. Muitas vezes pagamos caro por uma  que só tem marca, porém nenhuma qualidade. Sabendo identificar se é de boa qualidade, você não ficará presa só no preço e nem na marca. Há empresas que oferecem comodidade, e vão até você.  Mas será que
Não está comprando "gato por lebre"?
A DAL exige das empresas credenciadas
um padrão para o fardamento. Foi - se o tempo que apenas uma empresa monopolização o fardamento. Em várias cidades existem lojas credenciadas e até pessoas físicas que vendem fardas de excelente qualidade. Dois exemplos foram as fardas do CFS e CFSD.
Aquela frase "menos é mais" se aplica muito bem quando falamos em optar pela qualidade da farda .Vale a pena ter peças   que sejam mais duráveis, do que descartáveis.
Para verificar se uma peça é mais durável você tem que avaliar o material com que elas foram feitas. Então, para saber se o tecido é bom, pelo toque você já descobre. E também pela etiqueta, que descreve a composição daquela peça.
Para analisar a qualidade geral da peça, mais dois fatores extras: acabamento e caimento.
O acabamento você pode perceber pelos detalhes: costura, zíper, bolsos, recortes, enfim, se está tudo ajustadinho, se não sai fio, se é uma confecção bem trabalhada.
Tomando essas considerações - e também tomando os devidos cuidados na hora de lavar e passar após o uso - certamente você vai ter farda por muito mais tempo!
Afinal a indenização fardamento é só uma vez por ano e nem sempre o valor da para comprar todas as peças.  E que eu saiba, o Estado não repõe o fardamento com avarias. 
As maiores reclamações que recebemos são das fardas camufladas e uniformes do CTPM que descoram com muita faciludade
 Os botões que soltam, costuras mal feitas. Sapatos dos alunos do CTPM de má qualidade. Essas lojas que vão até o interior, as reclamações é que quando chegam às cidades, já estão com o estoque defasado, as fardas brancas do quadro de saúde sujas e a falta de muitos itens. Então aconselho que façam uma pesquisa em todas as lojas credenciadas que vão ver a diferença de preços e qualidade. Eu e o meu administrador fizemos uma pesquisa no bairro Prado, próximo a SOM e os resultados foram alarmantes. Tanto de preços,  Qualidade,atendimento, estoque e até as que emitem nota fiscal e pedem identificação.  Acho que a DAL deveria rever essas lojas.

A matéria estará disponível em todas as redes sociais. Bem como enviadas via newsletter para todos os inscritos na nossa rede.


Abraço e boas compras..

Renata Pimenta

ABAIXO LOJAS CREDENCIADAS:


Fabricantes Credenciados
Especificações