,

,

Receba publicações por e-mail

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

.

Pacto de Desassociação em Massa chega de da dinheiro para associações pelegas

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

VERGONHA


VERGONHA!

Em 1980 quase 500 Oficiais da POLÍCIA MILITAR , fardados e armados, em plena vigência do Regime Militar, cercaram o Palácio Guanabara exigindo do Governador Chagas Freitas o aumento salarial anual devido. O mês era Março. O Governador tentou sair na mala do carro, mas este teve os pneus esvaziados pelos mobilizados e teve que receber uma Comissão que expôs as reinvindicações para TODO O EFETIVO da Corporação.
Dali partiram os 500 em direção ao QG na Evaristo da Veiga, onde entraram em forma no pátio do mesmo e foram apresentados ao Oficial Superior de Dia (tratava-se de um Sábado) pelo mais antigo como presos voluntariamente, pelas transgressões praticadas.
Em apertada síntese: a prisão durou algumas horas; na semana seguinte alguns líderes foram presos efetivamente por 30dias; e a Corporação obteve um aumentosalarial de 100%.

Hoje, 10/02/2017, quase 37 anos depois, envergonha-me ver Oficiais omissos, acovardados, subservientes, permitirem que esposas, filhos, mães e viúvas de Policiais e Bombeiros, passem uma noite nas ruas, em frente as Unidades, lutando por dignidade, por justiça, por um pedaço de pão, por um Hospital decente; coisas que caberiam a esses covardes terem feito há muito tempo.
VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA!