EM PRIMEIRA MÃO!

A região de Venda Nova vai ganhar um novo Batalhão de Polícia! Graças ao trabalho do Deputado Iran Barbosa, foi assinado nesta segunda-feira (10) o protocolo de intenções entre a Prefeitura de Belo Horizonte e a PM para que seja instalado no bairro Nova América um dos maiores complexos do Estado, o 49° Batalhão de Polícia Militar. O local escolhido é o terreno do antigo Centro Social, na Rua João Ferreira da Silva, mas que também tem acesso pela Avenida Padre Pedro Pinto.
O Prefeito Alexandre Kalil e o Comandante-Geral da PM, Coronel Helbert Figueiró, assinaram o documento. Iran Barbosa foi o principal interlocutor entre a PBH e a PM. O novo Batalhão vai aumentar a segurança na região (serão pelo menos mais 50 viaturas nas ruas, já que o Tático Móvel será instalado no espaço), diminuir o tempo de deslocamento para atendimento das ocorrências e ainda será utilizado para o treinamento não só dos militares, mas também da Guarda Municipal. Vale lembrar que os Guardas Municipais há anos cobram a criação de um espaço para capacitação dos profissionais e este sonho agora está perto de se tornar realidade.
Agradeço ao prefeito Alexandre Kalil pela disposição em querer ajudar a resolver o problema da segurança em Venda Nova e região. Essa é uma bandeira que levanto desde a época em que fui vereador da capital. Finalmente teremos a força necessária para tirar o projeto do papel. Vale lembrar ainda que conseguimos a gratuidade do treinamento com armas de fogo da Guarda Municipal de Belo Horizonte“, disse Iran.

Pontos positivos da instalação do novo Batalhão

  • Mais segurança com o maior Batalhão do Estado ;
  • 50 viaturas a mais circulando pela região;
  • Redução do tempo de deslocamento de viaturas até o local de ocorrência para apenas 9 minutos;
  • Ocupação de um local que atualmente está abandonado;
  • Mais espaço para treinamento e preparação dos Policiais e Guardas Municipais;
  • Nova sede para a Companhia do Tático Móvel, que combate a criminalidade de alta periculosidade.