,

,

Receba publicações por e-mail

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

.

Pacto de Desassociação em Massa chega de da dinheiro para associações pelegas

segunda-feira, 29 de maio de 2017

24º BPM realiza formatura de 2ª turma do curso de Rádiopatrulhamento Tático Móvel


24º BPM realiza formatura de 2ª turma do curso de Rádiopatrulhamento Tático Móvel
29/05/2017

Nessa sexta-feira, 26 de maio, em Varginha, ocorreu a formatura da 2ª Turma do Curso de Rádiopatrulhamento Tático Móvel do 24º Batalhão de Polícia Militar. Ao total formaram-se 24 policiais militares.
Compete ao serviço Tático Móvel atuar, por meio de intervenções qualificadas, no enfrentamento à criminalidade violenta, às organizações criminosas e ao tráfico de drogas, visando à manutenção e preservação da ordem pública. O policial militar deve ser extremamente disciplinado e possuir treinamento específico e constante. Nesta edição o curso de Rádiopatrulhamento Tático Móvel 2017 teve duração de três semanas e participação de 30 policias militares, sendo 20 do 24º Batalhão, seis da 16ª Companhia Independente, de Três Corações, três da 6ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito, e um do 8º Batalhão, de Lavras.
No período do curso os alunos passaram por inúmeros e exaustivos treinamentos, onde a abnegação, a autoconfiança, a coragem, a disciplina, o equilíbrio emocional e a resistência foram colocados à prova. Ao final, 24 alunos chegaram com sucesso à formatura, que aconteceu na tarde dessa sexta-feira, no pátio externo do 24º BPM.
O evento contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, entre as quais estiveram o Comandante da 6ª Região de Polícia Militar, Cel PM Giovani de Sousa Silva, o Comandante do 24º Batalhão de Polícia Militar, Ten Cel PM Hudson Abner Pinto, o comandante da 16ª Companhia Independente, Ten Cel Juliano Santana, a presidente da Afas-Varginha, 1º Sgt Aparecida de Carvalho, o vice-prefeito municipal de Varginha, Vérdi Lúcio Melo, o presidente da câmara de vereadores de Varginha, Zacarias Abrão Piva, entre outros.
Os formandos simularam uma atuação do Tático Móvel em uma ocorrência, e em seguida foram realizadas duas homenagens. A primeira ao aluno 1º Ten Jehudiel Torga Junior, e a segunda ao professor Maj PM Rodolfo Cesar Morotti Fernandes, ambos por se destacarem durante o curso. Em seguida houve o descerramento de uma placa, contendo os nomes dos formandos da 2ª turma do curso, e por fim o Comandante do 24º BPM, Ten Cel Hudson Abner Pinto, agradeceu a presença de todos que prestigiaram o evento.
Autor: Assessoria de Comunicação Organizacional - 24º BPM