SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

quinta-feira, 18 de maio de 2017

DETRAN-MG REALIZA BLITZ EDUCATIVA EM BH




Por determinação do diretor do Departamento de Trânsito de Minas Gerais, Rogério de Melo Franco Assis Araújo, em intensificar ações educativas com o propósito de alertar a população sobre os fatores de risco da mistura álcool e direção, o  Detran-MG realizou, nesta quarta-feira (17), uma blitz educativa no entorno da Praça da Federação, também conhecida como Pracinha da PUC le​ Pracinha do Coréu, no bairro Coração Eucarístico, região de Belo Horizonte

Divulgação PCMG

A ação é parte do Movimento Maio Amarelo, que tem como objetivo a diminuição dos índices de acidentes de trânsito. Durante o evento, além de serem orientados pelos servidores da Polícia Civil, os cidadãos receberão kits com o bafômetro descartável, folhetos educativos e o laço amarelo – símbolo da campanha.

“O Movimento Maio Amarelo, presente em 23 países, visa diminuir o número de acidentes de trânsito, principalmente fatais. Hoje estamos em mais uma campanha de divulgação do Movimento, para que através de nossa ação as pessoas se conscientizem de obedecer as regras de trânsito”, esclareceu a delegada Ângela Furtado Braga, coordenadora de educação de trânsito do Detran-MG.

A imprudência no trânsito ainda é o motivo de muitos acidentes. De acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e estatística (IBGE), no período de julho de 2013 a fevereiro de 2014, 24,3% dos motoristas brasileiros confirmam que assumem a direção do veículo após ter consumido bebida alcoólica. Segundo dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SESP), em 2016 foram registrados 623 acidentes de trânsito em Belo Horizonte com suspeita de condutor alcoolizado, 30 a mais que em 2015.

Veja mais fotos PCMG