,

,

Receba publicações por e-mail

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

.

Pacto de Desassociação em Massa chega de da dinheiro para associações pelegas

segunda-feira, 29 de maio de 2017





Sou Oficial da PMMG, e na data de hoje aconteceu algo que eu não mais esperava ver acontecer na Instituição: A Voz de um Coronel se levantar contra a tropa, principalmente praças. O Cel reuniu os oficiais de centros de diretorias, para, na academia de polícia, poder destilar todo o exemplo daquilo que um Oficial, e antes, um comandante não deve ser. O vejo hoje tal qual engodo de oficial. Nos idos de 1997, enquanto praça, participei de um movimento divisor de águas da PMMG, movimento que nos levou a diferentes patamares de convivência dentro da instituição. Mas agora, o recrudescimento da separação entre praças e oficiais toma novamente corpo dentro dos quartéis, e é um movimento unicamente dirigido pelos oficiais superiores da instituição. Não faz dois meses que um Cel, Diretor da PM, em palestra para seus Centros, disse o seguinte: "Não se pode comparar oficiais e praças".
Ele esta certo, os praças são quem carrega a instituição nas costas; são eles que combatem a criminalidade in-loco. basta olhar e ver que dias antes do carnaval, o CMT Geral deu coletiva de imprensa dizendo taxativamente que "todos os militares vão trabalhar nestas festividades"; acho que ele se referia a todos os praças, pois podem ir e buscar as escalas de oficiais de diretorias e centros para o carnaval. Não houve.
Caros praças, irá começar umas caça às bruxas a partir de agora, mas ela só atingirá vocês, estejam alertas. Estejam preparados para represálias, e isso com o aval do nosso Excelentíssimo CMT Geral. Querem acabar com a Administração, mas esse acabar só inclui vocês, caros amigos. Os privilégios ilegais aos oficiais continuam. Pode olhar que ilegalmente quase 100% dos oficiais superiores tem um carro e motorista à sua disposição, para buscar em casa, almoçar, levar para casa ao fim do expediente. Só olhar o Decreto 44.710 e perceber que essa conduta é taxativamente vedada - Só o CMT Geral e o Chefe do Estado maior tem essa prerrogativa - Mas como nós sabemos, todo Cel, e todo Ten. Cel, seja no interior ou capital tem um carro e motorista à sua disposição, e isso meus amigos, se trata de improbidade administrativa. Muitas vezes as Unidades ficam sem combustível. Mas você já ouviu falar em carro de Ten Cel ou de Cel sem combustível? Para nos ludibriar, eles editam alguns Memorandos e resoluções autorizando estes veículos. Engodo puro. Memorando ou Resolução pode passar por cima de Decreto? Me parece que não. Como sabemos no sistema Militar, a verdade não é o forte dos Oficiais, e eles sempre estão "com a razão". Mas nesse caso, é estarrecedor que o engodo venha do "Alto Comando", publicamente. O exemplo deveria partir dali. Com o pretexto de falta de policiamento, irão iniciar uma caça às bruxas na administração. Mas o exemplo não deveria vir deles? Por que não colocam seus motoristas para o policiamento? Quantos homens a mais seriam nas ruas, 200? 300?
Difícil, mas não impossível saber. Estejam alertas, para transferências(Já aconteceram algumas no DTS). Perseguições, picuinhas, perseguição a militares com dispensas médicas. Essa foi a ordem do dia dada a oficiais pelo Cel. Estejam alertas, procurem seus direitos.